Série “Saindo de Casa”: limpeza de eletrônicos e eletrodomésticos

Série “Saindo de Casa”: limpeza de eletrônicos e eletrodomésticos - Ademilar

Como são usados com frequência, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos precisam ser limpos periodicamente. Confira dicas para evitar as desagradáveis manchas ou a sujeira impregnada nos aparelhos que você tem em casa:

Batedeira

Lave normalmente as partes desmontáveis, como a tigela e os batedores. O corpo do equipamento deve ser limpo primeiramente com um pano umedecido e depois com detergente neutro. Por fim, use um palito para limpar os espaços de difícil alcance. Seque bem com um pano limpo.

Cafeteira elétrica

À medida que a cafeteira é utilizada, principalmente a jarra passa a concentrar manchas escuras, por conta dos resíduos de café.

Para deixá-la como nova, siga as dicas do Portal BBel, que sugere despejar no recipiente duas xícaras de gelo, ¼ de xícara de sal grosso e ¼ de suco de limão, e então chacoalhar bem. A jarra deve estar fria, caso contrário ela pode trincar com o choque térmico.

Para higienizar toda a cafeteira, o que deve ser feito mensalmente, misture 1 parte de vinagre para 2 de água em quantidade suficiente para encher toda a jarra e despeje a mistura no espaço onde normalmente se põe a água. Use também um filtro de papel e ligue a cafeteira até que o líquido passe totalmente.

Jogue fora o filtro descartável, desligue o equipamento e o deixe esfriar. Em seguida, lave a jarra normalmente e repita o processo anterior, mas desta vez usando apenas água.

Espremedor

Mergulhe por algumas horas as partes que ficam em contato com as frutas em uma mistura de 4 partes de água para 1 de bicarbonato de sódio.

Para limpar o restante do equipamento, use um pano úmido, depois detergente e por fim um pano seco. Não esqueça também do palito, para retirar a sujeira dos espaços estreitos.

Fogão

Lave as partes removíveis com água, sabão e palha de aço. Se o equipamento for de inox, use apenas água e detergente neutro para a limpeza da parte externa, secando bem em seguida. Já se o fogão for branco, não há problema em utilizar produtos desengordurantes.

Geladeira

Tire todos os alimentos da geladeira e lave as partes removíveis normalmente, com água e sabão.

Coloque uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio em um litro de água e, com a ajuda de um pano macio, limpe os espaços interno e externo. Para a parte traseira, use um espanador.

Seque bem logo após e guarde os alimentos.

Liquidificador

Despeje água morna, algumas gotas de detergente e meio limão no copo do liquidificador e ligue-o por 30 segundos. Depois, enxágue essa parte e use um palito para limpar os espaços estreitos.

Micro-ondas

Use um pano umedecido com água e detergente neutro para limpar as partes externa e interna do equipamento. O prato giratório pode ser lavado normalmente na pia.

Sanduicheira

Tire a sanduicheira da tomada, umedeça um pano com vinagre branco e o deixe descansando nas grelhas logo após o uso. Aguarde 15 minutos e esfregue levemente o pano na peça até que toda a sujeira grudada seja removida. 

Telas de computador e TV

Faça a limpeza com o monitor desligado e de preferência em um ambiente bem iluminado, para que você consiga enxergar a sujeira.

Se o problema for somente pó, uma flanela dá conta do recado. Mas se a tela tiver marcas de dedo ou respingos de líquidos, misture álcool e água destilada em partes iguais e aplique a solução na tela com o auxílio de uma flanela própria para equipamentos eletrônicos, parecidas com as que acompanham os óculos.

Primeiro passe o paninho na vertical, depois na horizontal, até que as manchas desapareçam. Só religue o aparelho depois que a tela estiver totalmente seca.

Todas as sextas o blog traz dicas muito úteis para quem está começando a vida num imóvel só seu. Não perca na próxima semana mais truques para se virar com tranquilidade na casa nova.

Veja também: Série “Saindo de Casa”: Reparos domésticos básicos

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *