Série “Saindo de Casa”: Ovo

Série “Saindo de Casa”: Ovo - Ademilar

Para se referir a alguém que é uma negação na cozinha geralmente se usa a expressão “não sabe nem fritar um ovo”. Seguindo as nossas dicas, você aprenderá não somente a fritar, mas também a preparar outros pratos em que esse ingrediente, tanto básico quanto versátil, é a estrela principal. Veja só:

Ovo frito

Série "Saindo de casa": Ovo - Ademilar

Para evitar choques térmicos, retire o ovo da geladeira alguns minutos antes de fritá-lo. Em uma frigideira – de preferência antiaderente – espalhe uma colher de sopa de azeite de oliva ou manteiga e então coloque o ovo, temperando-o com uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Espere a clara ficar cozida e desligue o fogo. Se preferir a gema dura, basta virar o ovo com a ajuda de uma escumadeira após o cozimento da clara.

Ovo mexido

Em uma tigela, misture três ovos, três colheres de sopa de leite, uma colher de chá de manteiga e uma pitada de sal. Transfira a mistura para uma panela e, em fogo baixo, mexa até engrossar. Se durante o preparo os ovos grudarem no fundo do recipiente, tire a panela do fogo e mexa com força até que eles esfriem um pouco. Depois, volte para o fogão e continue a misturar até que os ovos atinjam a consistência de mingau cremoso. Antes de servir, tempere com pimenta-do-reino ou outro tempero da sua preferência, como salsinha.

Ovo cozido

Neste caso, o tempo de cozimento varia de acordo com o seu paladar. Se você quiser que a gema fique bem mole, cozinhe por 4 minutos, mas se você preferir o meio termo, deixe 6 minutos. Para que a gema fique cozida por completo, cozinhe o ovo por 12 minutos.

Independentemente do tempo de cozimento, o modo de preparo é o mesmo: coloque o ovo em uma panela com água fria de modo que ele fique submerso. Quando a água começar a ferver – a partir desse momento você deve contar os minutos – abaixe o fogo.

Omelete

Em uma tigela, coloque de dois a três ovos, uma colher de sopa de leite para cada um deles, sal e pimenta-do-reino. Pique e reserve ingredientes para dar mais sabor ao prato, como queijo, azeitona e presunto. Aqueça um fio de azeite ou uma colher de manteiga em uma frigideira e despeje a mistura. Abaixe o fogo, tampe e espere até a omelete ficar firme. Neste momento, distribua os ingredientes reservados e vire a omelete com a ajuda de uma escumadeira. Deixe-a cozinhando por mais alguns minutos – apenas tome cuidado para que ela não queime – e sirva em seguida.

Ovo pochê

Ovo pochê - Ademilar

O ovo pochê é ótimo para complementar o café da manhã ou incrementar a torrada. Quebre o ovo – em temperatura ambiente – em um recipiente e o transfira para uma panela com água quase fervente. Deixe-o cozinhar em fogo baixo por quatro minutos e passe o ovo para uma tigela com água fria antes de servi-lo.

Mais dicas para se aventurar na cozinha e se virar muito bem com outras questões domésticas você encontra em nosso blog na próxima semana. Não perca!

Veja também: Série “Saindo de Casa”: Eliminação de odores

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *