Dicas 19 maio / 2016

Série “Pequenos Consertos”: como limpar caixa de gordura

Série “Pequenos Consertos”: como limpar caixa de gordura - Ademilar

Quando a pia da cozinha entope ou a água demora para escoar você pode desconfiar da caixa de gordura. Usada para reter a gordura dos alimentos, impedindo o entupimento dos canos ou a poluição da rede de esgoto, ela deve ser limpa a cada seis meses. Para isso você pode contratar uma empresa especializada ou até mesmo colocar a mão na massa. Se preferir economizar e optar pela segunda alternativa, confira o passo a passo para a limpeza:

  1. Localize a caixa. Ela pode estar embaixo da pia ou do lado de fora da casa, perto da cozinha.
  2. Forre um balde ou outro recipiente com saco plástico resistente e, com o auxílio de uma concha ou com as mãos (neste caso, não se esqueça das luvas), vá retirando toda a camada de gordura que estiver no topo e nas paredes da caixa.
  3. Depois de retirado todo o resíduo, jogue um pouco de sabão em pó na caixa e descarte a gordura em local apropriado.

Para evitar dores de cabeça, não jogue óleo de cozinha na pia e sempre faça a limpeza prévia dos pratos usando um guardanapo. Se a caixa de gordura entupir, nunca tente resolver o problema usando refrigerante, vinagre, bicarbonato de sódio, água fervente ou soda cáustica. Estes produtos podem não oferecer o resultado esperado ou ainda danificar a caixa.

Veja também: Série “Pequenos Consertos”: como arrumar a campainha

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *