Dicas 31 out / 2014

Série “Saindo de Casa”: eliminação de manchas

Série "Saindo de Casa": eliminação de manchas - Ademilar

Quem nunca derrubou molho de tomate na toalha da mesa ou ficou com as roupas amareladas por causa de suor? Quando a mãe está por perto, probleminhas como esses são resolvidos como num passe de mágica, e na maior parte das vezes com ingredientes naturais. Para que as roupas de cama, mesa e banho da sua casa e as suas peças estejam sempre impecáveis, confira as nossas dicas:

Café

Há vários truques para remover manchas de café e você pode optar por aquele que lhe parecer mais fácil. É possível esfregar um cubo de gelo, um pano embebido em água quente ou em vinagre sobre esse tipo de mancha. Independentemente do processo escolhido, logo em seguida a peça suja deve ser lavada como de costume.

Maquiagem

Antes de colocar a roupa manchada de batom, corretivo ou compacto na máquina, esfregue sabão neutro ou de coco sobre a mancha.

Gordura

Derrubou batatinha frita na blusa durante o jantar? Depois de terminar a refeição, aplique uma quantidade generosa de talco ou farinha sobre a mancha e deixe agir durante algumas horas. Ao remover o produto da roupa, você notará que a mancha desapareceu.

Graxa 

Se a camisa não resistir à troca de pneu, misture bicarbonato de sódio e vinagre e então aplique sobre a mancha, deixando agir por alguns minutos. Em seguida é só colocar a peça pra lavar.

Molho de tomate

Para eliminar os resquícios de molho da macarronada de domingo da roupa, molhe a mancha com água e então aplique amido em pó. Deixe secar bem e retire o produto com a ajuda de uma escova.

Suor

Remova aquelas desagradáveis manchas amareladas com uma mistura de álcool e amoníaco. Depois da limpeza inicial, lave a peça em água quente e a deixe secar na sombra.

Vinho

Tirar mancha de vinho - Ademilar

Manchas desse tipo exigem rapidez para serem removidas, pois o processo fica mais difícil se a bebida secar na roupa. Tão logo perceber que a peça sujou, espalhe sal e suco de limão, espere cerca de uma hora para a mistura agir, esfregue a roupa e então lave-a com água e sabão.

Esmalte

O melhor produto para eliminar essa mancha é justamente acetona ou removedor. Nos tecidos mais delicados, como cetim, utilize água oxigenada. Após a primeira etapa, aplique água e sabão.

Lama

Se a peça for escura, retire as manchas já secas com uma escova áspera. Roupas claras devem ser mergulhadas em uma bacia com água e vinagre. Para evitar que a lama se espalhe por todo o tecido, troque a água de meia em meia hora. Depois de duas ou três horas, lave a roupa normalmente.

Tinta de caneta

Umedeça pedaços de algodão com álcool e os esfregue levemente sobre a mancha. Em seguida, use detergente neutro para lavar a peça.

Ferro de passar

Remover mancha de ferro de passar - Ademilar

Foi passar a peça, se distraiu e ela ficou marcada com o ferro? Para retirar a mancha de queimado da roupa, esfregue água oxigenada com o auxílio de um algodão e enxágue bem, lavando-a com água e sabão na sequência.

Sangue

Limpe a roupa com água fria. Se a mancha persistir, aplique água oxigenada ou produtos do tipo pré-lavagem sobre a peça, lavando-a novamente em seguida.

Não perca na próxima semana mais dicas de “sobrevivência” para quem está se tornando independente!

Veja também: Aprenda a tirar manchas de suor das roupas

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *