Vou passar uma temporada longe, o que faço com os móveis da casa?

temporada-móveis-casaQuem planeja estudar fora ou passar uma boa temporada longe de casa já deve ter se deparado com o questionamento sobre o que fazer com os móveis que possui. Muitos optam por se desfazer deles, mas nem sempre essa é a melhor saída.

Uma das opções é alugar o imóvel durante o período exato da viagem. Além de manter os móveis em uso, é uma forma de fazer dinheiro e pagar os custos gerados com o tempo, como água, luz ou condomínio, dependendo do tipo de residência. Caso escolha fazer isso, não se esqueça de fechar um contrato com o locatário especificando o prazo de entrega do imóvel para que não haja problemas futuros.

Para os que não querem deixar os móveis sob cuidados de terceiros, a melhor alternativa é o aluguel de um box em empresas conhecidas como guarda-móveis. Mas é preciso fazer as contas para ver se isso realmente vale a pena, pois o custo pode ser um pouco alto. Por isso, procure guardar só os móveis que tenham valor afetivo e familiar. Interessante destacar que, além de móveis, as empresas de self storage (autoarmazenamento) também oferecem serviços de guarda de documentos, mercadorias, livros, sapatos, entre outros.

Há também a opção de vender os móveis ou realizar doações. As redes sociais podem ser ferramentas utilizadas para o anúncio do que definir fazer com o mobiliário. Há organizações que aceitam doações e agendam horário para a retirada das peças em bom uso.

Diante das mudanças temporárias, verifique as melhores opções, calcule os valores gastos e tenha uma viagem sem preocupações.

Veja também: Mobília de segunda mão.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *