Dicas culturais: aniversário de Brasília

Dicas culturais: aniversário de Brasília - Ademilar

Brasília já foi considerada a capital do rock, e atualmente ostenta uma cena cultural bastante plural. Pensando nisso, o governo montou uma programação diversificada para o aniversário da cidade, celebrado neste sábado, 21. Confira abaixo as datas e locais das principais atrações (algumas delas se estenderão pelo mês de abril):

 

Esplanada dos Ministérios

 

No sábado (21), forró eletrônico, funk e samba serão destaque, com shows de Preta Gil e Xand Avião - Ademilar

No sábado e no domingo, um palco especial montado na Esplanada dos Ministérios irá receber, além de artistas de renome nacional, grupos e DJs locais, selecionados por meio de chamamento público.

Mano Brown se apresentará domingo (22) na Esplanada dos Ministérios - Ademilar

No sábado (21), forró eletrônico, funk e samba serão destaque, com shows de Xand Avião e Preta Gil. Já no domingo, o estilo que dará o tom da festa será o rap, com apresentações de Mano Brown e de Câmbio Negro e G.O.G, ambos de Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal.

 

Torre de TV

 

Durante o sábado, diversos espetáculos circenses acontecem no local.

14h – O Grande Circo dos Irmãos Saúde, do Circo Artetude (DF)
16h – Inka Clown, do Circo Rebote (Peru)
17h – O Lançador de Foguetes, da Companhia Pernas pro Ar (RS)

 

Memorial dos Povos Indígenas

 

Para reverenciar o Dia do Índio, celebrado hoje (19), o memorial recebe até o final do mês atividades gratuitas, como as oficinas abaixo:

A Arte da Pintura Corporal

Dias 20 e 21 de abril. Sábado, das 15h30 às 19h30 e domingo das 10h às 16h

A Arte da Cestaria

Dias 27 e 28 de abril. Sexta-feira das 16h às 20h e sábado das 10h às 16h

 

Museu Nacional

 

Logo mais, às 19h, acontece a abertura da mostra “Yawalapiti – entre tempos”, que segue em cartaz até o dia 20 de maio. O projeto é fruto da parceria entre o fotógrafo Olivier Boëls e a comunidade indígena Yawalapiti. Neste primeiro fim de semana de exibição, a programação é especial:

Apresentação de dança e projeção mapeada na cúpula do museu

Dia 21 de abril, das 18h às 23h

Apresentação de luta Xingu no espaço externo do museu

Dia 22 de abril, das 17h às 19h

 

Memorial Vivo da Memória Candanga

 

Também terá início hoje a exposição “Restauro do Mobiliário Moderno de Brasília”, que poderá ser conferida até o dia 4 de maio, entre 9h e 17h (de segunda a sábado).

 

Parque Águas Claras

 

No próximo sábado (28), a orquestra sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro apresenta a partir das 18h um concerto baseado em trilhas de cinema.

Veja também: Dicas culturais: aniversário de São Paulo

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *