8 maneiras de jogar dinheiro fora

8 maneiras de jogar dinheiro fora - Ademilar

Cortar gastos é sempre difícil e a tarefa fica ainda mais complicada quando já não vemos alternativas para economizar. Em muitos casos, isso acontece porque acabamos não prestando atenção em alguns hábitos ou situações aparentemente inofensivas, mas que pesam no bolso.

Elencamos abaixo 8 maneiras de jogar dinheiro fora. Se você se identificar com alguma, já pode repensar como deixar o orçamento mais enxuto e fazer sobrar um dinheiro para investir no futuro.

 

Tarifas bancárias

 

Se você deixou por conta do seu gerente a escolha do pacote de serviços bancários, é bem provável que esteja pagando mais do que deveria. De acordo com a resolução 3.919, de 2010, todos os bancos são obrigados a oferecer um pacote gratuito, que inclui um cartão de débito e dá direito a 4 saques, 2 transferências entre contas da mesma instituição e 2 extratos por mês. Para a maioria dos clientes, esta quantidade mensal de serviços é mais do que suficiente. Vale lembrar que você pode solicitar a migração para o pacote gratuito a qualquer momento, sem a necessidade de abrir uma nova conta, por exemplo.

 

Títulos de capitalização

 

Seu gerente já ofereceu um título de capitalização, garantindo que ele rende mais do que a poupança e ainda dá a chance de concorrer a prêmios em dinheiro? Segundo alguns especialistas, contratar este produto seria como guardar dinheiro embaixo do colchão. Além de render pouco e ter boa parte do valor consumido por taxas altíssimas, o título ainda pode dar prejuízo quando a inflação está alta.

 

TV e celular

 

Você já parou para pensar se está realmente usufruindo de tudo o que é ofertado no seu plano de celular? - Ademilar

Pacotes que unem diversos serviços, como internet, televisão e telefone, são um mau negócio quando subutilizados pelo consumidor. Se você não tem mais uma linha fixa em casa ou assiste de fato apenas 10 dos 200 canais contratados, está desperdiçando dinheiro. Muitas vezes vale mais a pena contratar a internet separadamente e contar apenas com as mensalidades dos serviços de streaming.

O mesmo vale para o plano de celular: você já parou para pensar se está realmente usufruindo de tudo o que é ofertado? É importante se informar periodicamente sobre as tarifas da sua operadora e das empresas concorrentes.

 

Garantias estendidas

 

Quando você adquire um eletrônico ou eletrodoméstico, é muito comum o vendedor querer convencer você a contratar uma garantia estendida, que pode ser útil em caso de quebra ou roubo. Em uma aquisição parcelada, o valor é diluído nas prestações e a oferta parece tentadora. Mas não se engane: ao fazer as contas, muitas vezes o preço será quase o mesmo de um produto novo.

 

Estacionamento

 

Os estacionamentos estão cada vez mais caros. Então, se o seu carro possui seguro, dê preferência por parar na rua – só fique atento à segurança. Também costuma ser mais interessante ir a eventos usando aplicativos de transporte.

 

Dividir a conta

 

Procure estabelecimentos com comandas separadas ou, na hora do pagamento, peça para pagar somente pelo que você consumiu - Ademilar

Por falar em eventos, quase todo mundo tem aquela turma de amigos ou grupo de familiares que, na hora de pagar a conta do bar ou do restaurante, sugere dividir o valor por igual. Aí quem só tomou um drinque paga por quem bebeu várias cervejas ou por quem pediu o prato mais caro do cardápio.

Para evitar essas situações, procure estabelecimentos com comandas separadas ou, na hora do pagamento, peça para pagar somente pelo que você consumiu. Se não tiver jeito, aceite o convite para sair com estas pessoas só quando tiver dinheiro disponível para isso.

 

Fumar

 

Dificilmente os fumantes calculam quanto gastam por mês em cigarros, mas é possível que alguns deles estejam desembolsando perto de R$ 10 mil por ano. Uma alternativa para incentivar a pessoa a largar o vício é estimulá-la a direcionar o gasto para outro objetivo, como uma viagem de férias, por exemplo.

 

Deixar dinheiro parado na conta corrente

 

Se você não utiliza todo o dinheiro que cai na conta, pode estar deixando de ganhar mais, pois esta quantia renderia se fosse destinada a algum investimento. Outro risco é gastar o que sobrou com coisas supérfluas.

Está em dúvida de como aumentar seu patrimônio? Que tal investir em um plano de consórcio de imóveis? A modalidade, além de incentivar a poupar, ainda permite que você se planeje para realizar um grande sonho, como comprar a casa própria.

Veja também: O que é e como desenvolver a sua inteligência financeira

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *