Dicas Financeiras 5 dez / 2018

Os animais e o mercado financeiro

Os animais e o mercado financeiro - Ademilar

Cada segmento possui sua linguagem própria, com termos e analogias específicas. No mercado financeiro também é assim: o setor com frequência utiliza animais para representar comportamentos e perfis de investidores. Conheça agora os seus significados.

 

Porco

 

Na Idade Média, muitos britânicos guardavam dinheiro em potes de barro, chamados de pyggs (o som é bastante semelhante a “pig”, porco em inglês). Daí usar o animal como símbolo de poupança ou formato de cofrinho.

 

Esquilo

 

A expressão “squirrel (esquilo) away” é utilizada no sentido de guardar dinheiro em um lugar seguro para usá-lo depois - Ademilar

O animal é símbolo de armazenamento, pois costuma enterrar nozes no outono para comê-las no inverno. Em inglês, existe a expressão “squirrel (esquilo) away”, que é utilizada no sentido de guardar dinheiro em um lugar seguro para usá-lo depois.

 

Tubarão

 

Tubarão é o nome dado a um grande investidor, que muitas vezes tem o poder de ditar os rumos da bolsa de valores - Ademilar

No mar, os tubarões comandam, são grandes predadores. No mercado financeiro, a lógica é a mesma. “Tubarão é o nome dado a um grande investidor, que muitas vezes tem o poder de ditar os rumos da bolsa de valores. Usando estratégias agressivas, os tubarões derrubam os outros investidores para conseguir lucros expressivos.

 

Golfinho

 

Flipper é o apelido dado aos investidores que compram ações na abertura de capital das empresas e as vendem o mais rápido possível - Ademilar

Flipper, nome do famoso golfinho da série de TV, é também o apelido dado aos investidores que compram ações na abertura de capital das empresas (IPO, na sigla em inglês) e as vendem o mais rápido possível. Essas movimentações, assim como os saltos dos golfinhos, são ágeis e precisas.

 

Touro

 

Ao atacar, o touro move os chifres de baixo para cima. Esse movimento se assemelha a um gráfico de alta na bolsa de valores. Em analogia ao movimento ascendente, é utilizado o termo “bullish” (derivado de “bull”, touro em inglês) para indicar perspectivas de crescimento e de ganhos. O animal é associado ao otimismo do mercado financeiro.

 

O Touro e o Urso, símbolos da bolsa de Frankfurt - Ademilar

 

Urso

 

Ao contrário do touro, o urso ataca de cima para baixo, usando as patas. Quando há tendência de queda na bolsa e os agentes do mercado financeiro estão pessimistas, é comum o uso de termos como “bearish” (derivado de “bear”, urso em inglês).

Veja também: Na hora de lidar com dinheiro, existem 5 perfis de pessoas

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *