Como quitar as dívidas

Como quitar as dívidas - Ademilar

Na vida somos movidos por sonhos e projetos, porém, não é possível concretizá-los com a conta no vermelho. Saiba como se livrar das dívidas e voltar a correr atrás dos seus objetivos.

O tamanho da dívida

Primeiramente, verifique o montante da dívida e também o seu orçamento. Aqui é importante analisar onde há margem para cortes, a fim de que sobre mais dinheiro para as quitações. Verifique a possibilidade de cancelar serviços como TV a cabo, evite compras por impulso, procure atividades de lazer gratuitas e saia de casa sem o cartão de crédito. Pense ainda se é possível iniciar um trabalho extra, para reforçar a renda.

Negocie

Se tiver dificuldade ao negociar com os credores, busque auxílio em órgãos como o Procon - Ademilar

O próximo passo é negociar com os credores. Se tiver dificuldade, busque auxílio em órgãos como o Procon.

Vale lembrar que é preciso seguir uma ordem: dê preferência ao pagamento de serviços essenciais, como luz e telefone, e em seguida às dívidas com bens em garantia, como o financiamento do veículo, por exemplo. Em seguida, pague aquelas com os maiores juros, como o cartão de crédito. Por fim, quite as dívidas que não possuem bens atrelados e contam com juros menores.

Alguns especialistas recomendam a consolidação ou unificação das dívidas, o que significa a contratação de um empréstimo no valor total do saldo devedor. Assim você conseguirá quitá-las e ter apenas o empréstimo para pagar. A principal vantagem está na redução das taxas de juros.

Seja qual for a sua situação, é fundamental que você não comprometa mais do que 30% da sua renda com o pagamento das parcelas.

Futuro

Após renegociar o pagamento da dívida, é preciso tomar cuidado para não se endividar novamente. Leve a sério a organização de um planejamento financeiro mensal. Anote e some todos os gastos, e, caso as despesas ultrapassem o valor do salário, reveja as suas contas.

A partir deste momento também é importante estabelecer objetivos e poupar para fazer um investimento. Uma boa opção é o consórcio imobiliário, que além de auxiliar na conquista de estabilidade e na construção do patrimônio, funciona como um disciplinador financeiro.

Veja também: Erros que podem deixar seu nome sujo

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 25 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *