Como se programar financeiramente para morar sozinho

Como se programar financeiramente para morar sozinho - Ademilar

Morar sozinho é uma decisão importante que deve ser muito bem planejada. Seja para estudar ou trabalhar em outra cidade, seja para ter mais independência, é preciso se organizar financeiramente para dar esse passo com segurança. Confira a seguir algumas dicas de como conquistar seu novo espaço com economia.

Organize o seu orçamento

Para concretizar objetivos que requerem significativos recursos financeiros é necessário manter as contas em diaOrganize os seus gastos mensais e determine um valor para poupar conforme a sua possibilidade, programando uma reserva de emergência para as futuras despesas com a moradia. Para ajudar na organização, baixe gratuitamente a nossa planilha de planejamento e orçamento pessoal.

Analise os gastos com a moradia

Faça uma estimativa de quanto será gasto com a residência mensalmente e analise se está dentro do valor estabelecido conforme o seu orçamento. Para isso, calcule quais serão as despesas fixas nessa nova casa, como condomínio, água, luz, internet e alimentação, entre outras. Isso é importante para se programar financeiramente, evitando despesas inesperadas no futuro. Também é interessante destinar uma parte dos seus recursos para imprevistos, guardando um valor mensal para situações que não estão incluídas no seu planejamento.

Planeje-se

Após considerar os gastos com a moradia, é preciso planejar a aquisição do imóvel. O consórcio imobiliário da Ademilar é uma alternativa econômica para realizar seu objetivo de maneira programada. Na modalidade, o cliente paga parcelas mensais que irão compor o fundo comum do grupo, e mensalmente um ou mais consorciados são contemplados com o crédito. O consórcio de imóveis permite comprar, construir ou reformar casas e apartamentos por meio de planos que cabem no orçamento, o que é ideal para quem busca a independência morando sozinho.

Além disso, na modalidade não são cobrados juros nem entrada, apenas uma taxa de administração para a manutenção do grupo, que na Ademilar gira em torno de 0,1% ao mês – uma das mais baixas do mercado. Outra grande vantagem do consórcio é que o valor do crédito é atualizado anualmente de acordo com o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), de modo que o cliente garanta seu poder de compra.

Faça uma simulação no site da Ademilar e conquiste a sua independência com economia e tranquilidade.

Conteúdos Relacionados

  1. consorcio-imoveis-poupar-dinheiro-ademilar
  2. dicas-para-conquistar-a-casa-propria-ademilar

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *