Dicas Financeiras 7 jun / 2019

Dicas para economizar no Dia dos Namorados

Dicas para economizar no Dia dos Namorados - Ademilar

“Amar” e “economizar” parecem ser duas palavras opostas, mas para impressionar a pessoa amada e fazer ela se sentir especial, não é preciso gastar muito, nem estourar o orçamento. Com conversa e planejamento, é possível ter um Dia dos Namorados agradável e romântico, respeitando as finanças pessoais. Confira algumas dicas abaixo:

 

Planejar os gastos

 

Para garantir uma conta sempre “no azul”, é fundamental planejar o orçamento e, no Dia dos Namorados, essa regra permanece. Cada um deve estabelecer o valor máximo que pode gastar e se ater à meta estipulada. Se uma das pessoas se comprometer a pagar o jantar, a outra pode ficar responsável pelas despesas “extras”, como o estacionamento ou o aplicativo de transporte, por exemplo.

 

Presente

 

Em vez de gastar dinheiro com flores, chocolates ou bichinhos de pelúcia, que tal comprar algo que a pessoa está realmente precisando?

Você pode escrever vários bilhetinhos com os motivos pelos quais você ama seu namorado (a) e espalhar em locais estratégicos para que ela vá encontrando eles ao longo do dia - Ademilar

Outra opção é você mesmo confeccionar o presente. Para isso, não é preciso ter grandes habilidades manuais: uma dica para impressionar é comprar uma caixa e colocar dentro dela pequenos mimos que a pessoa adora, ou então, escrever vários bilhetinhos com os motivos pelos quais você a ama e espalhar em locais estratégicos para que ela vá encontrando eles ao longo do dia.

Vale lembrar que o presente não precisa ser algo material, pode ser uma experiência. É possível programar um passeio pela cidade, para conhecer lugares que vocês nunca visitaram antes, por exemplo.

O casal também pode combinar de juntar os valores que gastariam com um presente para desfrutarem de algo mais elaborado dali a algum tempo, como uma viagem.

 

Jantar

 

Grande parte dos restaurantes elabora cardápios diferenciados para o Dia dos Namorados e cobra valores que podem chegar ao dobro do que aqueles pratos custariam normalmente, além disso, os estabelecimentos costumam ficar lotados neste dia, acabando com boa parte do romantismo da data.

Para não se estressar, nem pesar o bolso, que tal combinarem uma ida ao supermercado para escolher os ingredientes e preparar juntos o jantar? Se nenhum dos dois souber ou gostar de cozinhar, alguns queijos e frios, além de uma garrafa de vinho, garantirão uma noite bastante agradável.

Para deixar o ambiente mais romântico, improvise uma mesinha no chão sobre o tapete e algumas almofadas e aposte na luz de velas - Ademilar

Para deixar o ambiente mais romântico, improvise uma mesinha no chão sobre o tapete e algumas almofadas e aposte na luz de velas. Capriche também na playlist, com as músicas preferidas de cada um e aquelas que fazem parte da história do casal.

É possível estender a programação com uma sessão de cinema em casa ou aproveitar para maratonar aquela série que vocês gostam.

 

Pensando no futuro

 

O Dia dos Namorados também é uma excelente oportunidade para exercitar a inteligência financeira a dois. A longo prazo, poupar em conjunto tem mais potencial de garantir a felicidade do casal.

Vocês podem começar a definir estratégias para a realização de objetivos em comum, como adquirir o imóvel próprio - Ademilar

Vocês podem começar a definir estratégias para a realização de objetivos em comum, como adquirir o imóvel próprio. Para isso, considerem o consórcio imobiliário, uma modalidade que não cobra juros nem entrada e ainda permite a utilização do FGTS.

A Ademilar oferece planos flexíveis, com valores de créditos e parcelas que se ajustam a diferentes orçamentos e necessidades. Faça uma simulação e encontre aquele que mais se adequa aos seus projetos.

Veja também: Reinvente o Dia dos Namorados

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 50 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *