Dicas para se organizar financeiramente com o 13° salário

Dicas para se organizar financeiramente com o 13° salário - Ademilar

Com o fim do ano vem o décimo terceiro salário, mas também novas despesas. Este é um período de festas, confraternizações, viagens e gastos inevitáveis. Para iniciar 2020 com o orçamento organizado, confira as dicas abaixo e utilize o valor extra com sabedoria.

Avalie seus gastos no fim do ano

Por mais que o orçamento esteja sob controle, no fim do ano sempre haverá algum gasto além do previsto: jantares com os amigos, presentes para a família, viagens, entre outros. Com isso em mente, é importante se programar com antecedência e utilizar parte do décimo terceiro salário para essa finalidade.

Quite dívidas 

Caso tenha contas em atraso, usar o décimo terceiro para quitar dívidas é uma boa opção, pois é possível negociar os valores e fazer pagamentos à vista. Busque sempre organizar primeiramente as faturas que tenham a maior taxa de juros, como as dos cartões de crédito.

Planeje o orçamento para o próximo ano

Procure se programar financeiramente para o ano seguinte. Liste os seus gastos e organize o orçamento de acordo com as obrigações dos próximos meses, como o IPVA e a matrícula escolar em janeiro, para evitar ser pego de surpresa.

Invista

Por mais que o fim de ano seja corrido, é necessário pensar no planejamento a longo prazo, e este é um bom momento para definir metas financeiras e colocar objetivos em prática.

O décimo terceiro salário é a oportunidade ideal para investir em imóveis com o consórcio, pois pode ser utilizado para completar o valor do lance, buscando a contemplação, ou até mesmo para antecipar o pagamento de algumas parcelas.

O consórcio é uma solução prática para economizar e garantir segurança financeira, e com ele também existe a possibilidade de criar uma carteira de investimentos para a aposentadoria imobiliária. Dessa forma, o consorciado pode utilizar a renda extra obtida com a locação para quitar o plano e repetir a operação. Assim, o próprio investimento se paga.

A modalidade não cobra juros nem entrada, e, após a contemplação, o crédito disponível permite que o consorciado ainda consiga negociar ótimos descontos. Faça uma simulação e veja como é fácil iniciar o ano realizando objetivos.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio