Saiba como economizar na cozinha e evite o desperdício de alimentos

Saiba como economizar na cozinha e evite o desperdício de alimentos - Ademilar

A alimentação representa um dos maiores gastos no orçamento familiar. O segredo para diminuir as despesas começa pelas compras no supermercado e inclui a forma como os produtos são armazenados e manipulados na cozinha. Veja algumas dicas para reduzir o desperdício e economizar:

  • Ao voltar do supermercado e colocar os produtos na geladeira e na despensa, deixe à frente os que têm a data de vencimento mais próxima. Assim você saberá que precisa consumi-los primeiro e evita que estraguem.

 

  • De preferência, não lave as frutas antes de guardá-las na geladeira. Para que as bananas durem mais tempo, feche a ponta do cacho com papel alumínio ou filme plástico.

 

  • Se perceber que alguma fruta está ficando passada, bata-a no liquidificador e então a congele em um saquinho. Quando quiser consumir um suco fresquinho, é só levar a fruta ainda congelada ao liquidificador e acrescentar um pouco de água.

 

  • Para reduzir os gastos com carne, experimente preparar refeições vegetarianas uma ou duas vezes na semana.

 

  • Durante o cozimento dos alimentos, mantenha as panelas com as tampas fechadas, garantindo que fiquem prontos em menos tempo.

 

  • Depois de cozinhar os legumes, não jogue a água fora. Ela poderá servir para fazer molhos, caldos e sopas e cozinhar arroz.

 

  • Não descarte também as cascas de frutas e legumes, que facilmente se tornarão o ingrediente principal de bolos e tortas.

 

  • Vai usar o forno? Procure assar vários pratos de uma só vez. Ao desligá-lo, aproveite para torrar algumas fatias de pão apenas com o calor residual.

Os pães que estiverem mais duros podem se transformar em acompanhamentos para sopas e saladas, os chamados croûtons - Ademilar

  • Por falar em pães, aqueles que estiverem mais duros podem se transformar em acompanhamentos para sopas e saladas, os chamados croûtons. Basta cortá-los em cubos e fritar com pouca manteiga. Depois é só retirar o excesso de gordura com um papel absorvente e guardá-los em um pote.

 

  • Queijo em peça é mais econômico, mas pode ficar com as pontas ressecadas depois de algum tempo. Corte estes pedaços, rale-os e guarde-os em um recipiente bem tampado. A ideia é utilizar o queijo ralado em molhos, pratos gratinados ou até mesmo na pizza caseira.

 

  • Usou apenas metade da cebola? Se não tiver papel filme plástico em casa, passe um pouco de manteiga sobre ela antes de guardá-la na geladeira, evitando que resseque.

 

Veja também: Dicas para economizar com produtos de limpeza

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *