É possível poupar dinheiro na crise?

É possível poupar dinheiro na crise? - Ademilar

Poupar dinheiro é essencial para a conquista de projetos a curto e longo prazo. Durante a crise, o hábito parece se tornar mais complicado, mas não deve ser deixado de lado.

Com os índices de desemprego crescentes, fazer uma poupança ganha ainda mais importância, pois, dessa forma, a pessoa poderá superar ocasionais apertos com segurança e tranquilidade.

O primeiro passo para conseguir poupar dinheiro na crise é se organizar, seja por meio de um caderno ou de aplicativos financeiros. Quando se analisa as contas de perto fica mais fácil estabelecer estratégias para fazer uma reserva sem sofrimento. Após receber o salário e pagar as contas essenciais, separe logo o que será guardado para não cair na armadilha de economizar apenas o que sobrar no fim do mês.

Neste momento, defina ainda o valor que pretende gastar com itens não essenciais, como uma roupa nova ou a cervejinha do final de semana. Assim, até mesmo os pequenos confortos não correm o risco de sair do controle.

Ao poupar, tenha sempre em mente um objetivo, afinal, o montante necessário e as maneiras de economizar mudam conforme o projeto.

Se você tiver dívidas, deverá focar ainda mais na organização das finanças e se comprometer com afinco. Então, antes de criar uma reserva, pague as contas essenciais e aquelas que estão atrasadas. Priorize o cartão de crédito e os serviços que podem ser cortados, como água e luz, e negocie com os credores.

Para quem está começando a poupar e não se considera uma pessoa disciplinada, o consórcio de imóveis se mostra bastante interessante, pois também pode ser visto como um disciplinador financeiro. A modalidade incentiva a economia, já que o cliente destina parte dos seus rendimentos para o pagamento das parcelas, que possibilitarão a conquista de um grande objetivo.

Veja também: Organizar finanças, poupar e investir em consórcio

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “É possível poupar dinheiro na crise?

  • Para administrar bem o dinheiro, vale lembrar o pensamento do Clodovil: “Dinheiro é Energia” e acrescento se pensar em Empatia: Pagar as Contas entendendo que você estará permitindo que outras pessoas vivam do trabalho que realizam e que você comprou como produto e/ou serviço. Se puder poupar pense que é o dinheiro que você “está se pagando”: ele lhe permitirá viajar nas férias, dar a entrada num imóvel ou carro. No contra cheque costuma vir: “Margem Consignável”: Ao invés de se “empolgar” com consignados, vai uma ponderação que fiz com uma pessoa, em que a margem consignável era de R$ 500,00. Ponderei ao final de um ano e com o 13º a soma chega á R$ 6.500,00 que ele poderia ter usado no Cartão de Crédito Sem pagar juros e, ainda parceladamente pelos Estabelecimentos que adotam tal modalidade: até passagens aéreas dá de fazer pelo Cartão de Crédito, muitas vezes em 6 x Sem juros. Lembre-se o que é pago de juro é dinheiro que você está deixando de aplicar para comprar outro produto. Se necessário (e conveniente) for Economize e faça compras à vista e peça desconto: as lojas diariamente precisam de “capital de giro” para continuar a atividade: fornecedores delas também adoram receber logo pelo trabalho realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *