Como se organizar financeiramente para ter um animal de estimação

Como se organizar financeiramente para ter um animal de estimação - Ademilar

Ter um animal de estimação é extremamente benéfico para a saúde. Estudos indicam que os pets afastam a depressão, reduzem o estresse, ajudam a emagrecer e ainda fortalecem o sistema imunológico das crianças.

Mas antes de levar um cachorro ou gato para dentro de casa, vale ter em mente que um bichinho também é sinônimo de gastos extras, e o futuro dono precisa conhecer as despesas que ele irá gerar. De acordo com uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em todas as capitais brasileiras, quem possui um animal de estimação gasta, em média, R$ 189 por mês para cuidar do bem-estar de seu companheiro, valor que aumenta para R$ 224 entre os consumidores das classes A e B.

Para organizar as contas relacionadas ao animalzinho, especialistas recomendam utilizar uma planilha ou mesmo um caderno à parte das demais despesas da casa, o que ajuda no controle dos gastos indispensáveis e daqueles que podem ser eventualmente cortados ou reduzidos.

Para economizar, o ideal é dar banho em casa e deixar para os profissionais somente os serviços de tosa e aparo das unhas - Ademilar

Entre os custos flexíveis estão as visitas ao pet shop: o ideal é dar banho em casa e deixar para os profissionais somente os serviços de tosa e aparo das unhas.

Já a redução das despesas pode se dar de diversas formas. Uma delas é apostar nas unidades de medicina veterinária ligadas às universidades, em vez dos consultórios particulares. Instituições públicas e privadas oferecem consultas, exames e cirurgias por preços mais baixos. Outra opção são os planos de saúde, que funcionam de forma semelhante aos disponíveis para pessoas.

Em relação à ração, não é indicado reduzir a qualidade do alimento, mas sim buscar produtos parecidos de outras marcas, com preço menor. Comprar em grandes quantidades também ajuda a poupar.

Veja também: Como ensinar educação financeira às crianças

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 38 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *