Tem dificuldade para poupar dinheiro? Considere o Consórcio Ademilar!

Tem dificuldade para poupar dinheiro? Considere o Consórcio Ademilar! - Ademilar

Para realizar qualquer objetivo na vida, é necessário planejamento, principalmente quando requer recursos financeiros. Mas infelizmente, para muitos brasileiros, poupar ainda é uma tarefa difícil, pois não costumam ter o hábito de guardar dinheiro.

Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, 75% dos brasileiros não fazem economia e não conseguem se planejar financeiramente para o futuro. A dificuldade em poupar pode ter relação com a falta de educação financeira. No entanto, é necessário se programar desde cedo e adquirir o hábito de economizar, para assim ter estabilidade nessa área.

Quais as vantagens de poupar dinheiro?

Ter uma segurança financeira garante mais tranquilidade na economia doméstica e ajuda em casos de emergência. Além disso, poupar permite a realização de objetivos que ficariam pendentes por falta de recursos e é uma oportunidade para formar um patrimônio e adquirir renda extra na aposentadoria, pensando a longo prazo.

Como iniciar um planejamento financeiro?

Para quem quer poupar, é importante começar, mesmo que com um valor baixo. Isso porque o hábito de economizar não depende apenas da quantia guardada, mas sim da regularidade com que o valor é poupado. Assim que isso se torna uma prioridade, fica cada vez mais fácil se programar financeiramente.

Uma ótima opção para as pessoas que têm dificuldade em poupar é o consórcio. Essa modalidade é uma solução prática para economizar e garantir segurança financeira.

Por que o consórcio é uma boa alternativa para poupar?

1. Não cobra entrada nem taxa de adesão

Para começar um consórcio, não é necessário pagar entrada nem taxa de adesão, o que é uma vantagem em relação a modalidades como o financiamento, que requer uma reserva inicial muito alta e inviabiliza o sonho para muitas pessoas. O próprio consorciado define, de acordo com o crédito, o valor da parcela que cabe em seu orçamento.

2. Não cobra juros

Em um consórcio, não há a cobrança de juros, apenas de taxa de administração, que na Ademilar gira em torno de 0,1% ao mês, uma das mais baixas do mercado. Por isso, a modalidade acaba sendo uma solução muito rentável.

3. Garante o planejamento financeiro

Às vezes pode parecer difícil guardar dinheiro, mas com um planejamento sólido é possível estruturar o orçamento mensal e ter uma garantia para o futuro.

Definir como objetivo ter um planejamento financeiro é importante para começar a poupar regularmente, pois com uma meta concreta existem menos chances de você gastar com coisas supérfluas. O compromisso de economizar se torna um hábito ao longo do tempo.

Quer saber mais? Faça uma simulação no site da Ademilar e confira como o consórcio pode te ajudar!

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *