Como colocar em prática o planejamento de ano novo

Como colocar em prática o planejamento de ano novo - Ademilar

No fim do ano, é comum analisarmos o período que passou, quais foram os erros e acertos, e redefinirmos os objetivos para uma nova etapa. Mas fazer resoluções de ano novo pode não ser muito efetivo se as metas estipuladas forem amplas ou distantes. Neste artigo, vamos mostrar dicas de como colocar em prática o seu planejamento para o novo ano.

Planejar é necessário

Planejar é importante por vários aspectos, e trata-se do processo de estabelecer metas, as quais exigem organização e disciplina. Neste sentido, quanto mais objetivas elas forem, melhor, tanto na área pessoal como profissional.

Como fazer o planejamento

Como vimos, os principais passos são: definir metas, organizar-se para cumpri-las e ser realista.

Estabelecer objetivos claros e mensuráveis, ou seja, possíveis de concretizar no tempo estipulado, é fundamental. Acredite que você é capaz de realizá-los, e lembre-se sempre que são seus anseios e desejos, portanto, você não precisa se sentir pressionado ou frustrado.

Uma prática simples e muito eficaz é anotar em um papel o que você anseia conquistar. Defina também quais serão os prazos e as áreas envolvidas, como pessoal, financeira e profissional.

O que colocar no planejamento?

Certos objetivos são bastante comuns, como emagrecer, programar uma viagem ou organizar melhor o tempo. Porém, seja específico quanto ao que você pretende alcançar, para obter os resultados esperados.

Planejamento pessoal

Praticar exercícios físicos, passar mais tempo com a família e os amigos, dedicar-se a algum hobby ou fazer trabalho voluntário. Analise aspectos pessoais que você gostaria de melhorar, pois sempre existe algo para aprender.

Planejamento profissional

Pense no que pode ser melhorado no âmbito profissional, se está satisfeito com o cargo atual ou se é o momento de fazer mudanças. Talvez haja algum curso disponível para aperfeiçoar seu conhecimento ou seja possível frequentar mais eventos relacionados ao seu ramo de atuação.

Planejamento financeiro

O planejamento de início do ano é importante para a organização das finanças, e pode incluir quitar dívidas, fazer uma reserva, investir ou garantir a segurança financeira da família para o futuro. Com o objetivo de auxiliar esse planejamento, disponibilizamos uma planilha prática para organizar o orçamento pessoal e estruturar objetivos financeiros.

Uma alternativa para um futuro financeiro mais tranquilo é a Aposentadoria Imobiliária Ademilar. Essa é uma possibilidade do consórcio que funciona como uma compra programada e não cobra juros nem entrada. Adquirindo uma ou mais cotas, o cliente pode comprar um imóvel para locação e, com o valor obtido através do aluguel, quitar as parcelas restantes do plano e repetir a operação.

Com o planejamento feito, é hora de colocá-lo em prática. Matricule-se em um curso do seu interesse, combine com algum amigo um horário para exercitar-se, faça uma simulação em nosso site e adquira uma cota de consórcio da Ademilar.

Lembre-se de ter sempre em mãos seu planejamento para fazer o acompanhamento dele ao longo do ano, e não deixe de comemorar cada conquista realizada.  

Leia também: Tem dificuldade para poupar dinheiro? Considere o consórcio Ademilar!

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 55 mil clientes e comercializou mais de 13 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *