Série pequenos consertos – Como consertar a torneira

Série pequenos consertos – Como consertar a torneira - Ademilar

Muitas vezes há alguns imprevistos em casa e ficamos em apuros com algum objeto ou utensílio que começou a dar problemas, mas não sabemos como consertá-lo. Com a falta de tempo acabamos adiando a visita de um técnico para fazer o reparo, porém, por serem coisas simples, praticamente qualquer um pode fazer o conserto.

A Ademilar preparou uma série de dicas sobre pequenos consertos e, a partir de hoje, você poderá conferir semanalmente dicas com instruções que podem fazer muita diferença em seu dia a dia. Veja hoje dicas de como consertar a torneira que não para de pingar.

Para iniciar, feche o registro da casa para bloquear totalmente a passagem de água. Depois disso, abra a torneira e deixe sair toda a água que ainda estiver no encanamento. Em seguida, retire o volante, que é a parte que gira, responsável por abri-la.

Nas torneiras tradicionais, o próximo passo é retirar o conjunto interno, chamado de castelo, e soltar o vedante que fica na ponta. Leve a peça até uma loja especializada e compre uma de modelo idêntico. Para continuar o reparo, instale o sistema de vedação que você comprou, recoloque o conjunto interno (castelo) e recoloque o volante, usando uma fita de resina na rosca, para garantir que não haverá vazamento. Feche a torneira, reabra o registro geral e faça um teste. Se houver vazamento, retire o volante novamente e coloque um pouco mais de fita de resina na rosca da torneira.

  • Atenção! Existem três sistemas de volante: um de encaixe, outro fixado com parafuso e um, mais antigo, em que a peça é montada em um único bloco. Para retirar o primeiro, basta girar a torneira até o fim no sentido anti-horário. No segundo, o parafuso fica encoberto por um botão de acabamento, nesse caso, com auxílio de uma chave de fendas, retire-o. No terceiro, use um grifo ou uma chave-inglesa.

O assunto da próxima semana será “como consertar o interruptor que não funciona”. Não perca!

Você pensa em trocar de imóvel? Conheça o Consórcio Imobiliário Ademilar.

Veja também: Organize seu guarda-roupa.

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo. 

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *