Série pequenos consertos – Como instalar prateleiras

Série pequenos consertos – Como instalar prateleiras - Ademilar

As prateleiras servem para dar um toque a mais no ambiente e minimizar o espaço de outros móveis. É uma forma de organização mais delicada, moderna e prática.

Para fazer a instalação é simples e você vai precisar de furadeira, prateleiras, régua ou trena, lápis, brocas, buchas – geralmente de 6 mm a 10 mm –, parafusos, fita-crepe e disposição.

Como instalar:

1. Use uma régua para medir a distância do chão até a altura em que ficará a prateleira, para não deixá-la torta. Coloque um jornal no chão ou um pano úmido para não correr o risco de arranhar ou estragar o piso.

2. Marque, com um lápis, os lugares que serão furados e coloque fita-crepe nos pontos.

4. Deixe a broca da furadeira a um ângulo de 90º na parede e faça os buracos de forma delicada para não alargá-los ou danificá-los e logo em seguida encaixe as buchas.

6. Prenda o suporte (que acompanha a peça) na parede com um parafuso. Coloque a prateleira sobre esse suporte e fixe-a também.

Agora é só enfeitá-la com itens de decoração e sua prateleira estará pronta.

Veja também: Utilização de azulejos na decoração.

 —————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *