Como limpar o rejunte?

Como limpar o rejunte? - Ademilar

É comum ocorrer o escurecimento dos rejuntes, isso porque a ação do tempo e de demais elementos, como o ar e o cimento, faz com que o produto se desgaste, ocasionando manchas e sujeiras. Veja como manter o rejunte limpo.

Segundo Daniel Boher, instrutor de treinamento da Kärcher, empresa de produtos e equipamentos de limpeza “a camada escura que fica incrustada no rejunte é um tipo de sujeira que deve ser removida com o auxílio de produtos ácidos”.

Se a intenção é clarear o rejunte, produtos com PH em torno de 2 são recomendados para a limpeza. Dessa forma, detergentes de cozinha são excluídos da lista, pois possuem PH acima de 7, não sendo eficazes para essa finalidade. O vinagre branco e o suco de limão podem ser utilizados, basta aplicar nas partes escurecidas e deixar agir por cerca de 10 minutos e então esfregar. Como são produtos ácidos, o tempo de espera não pode ser muito prolongado, pois podem corroer o rejunte, ocasionando esfarelamento.

Além do escurecimento, gorduras também se concentram no rejunte, principalmente quando se trata da cozinha. Nesse caso, os produtos alcalinos, como o detergente com ação desengordurante, também podem ser aplicados para remover a gordura acumulada.

No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de limpar os rejuntes, pois utilizar produtos químicos “pode manchar alguns tipos de pisos, como o porcelanato polido. Nesses casos são recomendáveis produtos mais leves e que foram desenvolvidos para esta finalidade”.

Seguindo esses passos, os rejuntes da sua casa ficarão sempre limpos. Quer mais dicas de limpeza? Veja: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em março de 2013 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Fonte: BBel Estilo de Vida

Veja também: Amaciante de roupas deixa a casa cheirosa.

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *