Crianças em casa: como manter a organização

Crianças em casa: como manter a organização - Ademilar

Neste período, as instituições de ensino estão com as aulas suspensas e as crianças precisam ficar em casa. Enquanto os pequenos se divertem, os cômodos costumam ser tomados pela bagunça! Mas não precisa ser assim, afinal, esta é a época perfeita para incentivar nos filhos o hábito da organização e ensiná-los sobre a importância do desapego.

Defina espaços na casa para brincadeiras

Se a sua casa não contar com uma brinquedoteca, defina os espaços em que as crianças poderão brincar - Ademilar

Se a sua casa não contar com uma brinquedoteca, defina os espaços em que as crianças poderão brincar, caso contrário, há chances de o dia terminar com os brinquedos espalhados por todos os ambientes. Reforce que elas são as responsáveis por guardá-los. Para isso, cestas e caixas organizadoras etiquetadas ou de diferentes cores podem ajudar. Lembre-se de ter firmeza nesta hora, afinal, seu filho tenderá a ser sempre desorganizado caso não adquira o hábito de guardar brinquedos desde pequeno.

Peça para guardar os brinquedos

Ensine as crianças que elas são as responsáveis por guardar seus brinquedos - Ademilar

Ao fim de cada dia, especialmente se você tiver mais de um filho pequeno, coloque em prática um desafio cujo objetivo é descobrir quem consegue guardar os brinquedos mais rápidoA criança vencedora pode escolher a brincadeira do dia seguinte. Inventar músicas divertidas para o momento da organização dos brinquedos também é uma boa alternativa para tornar a tarefa divertida.

Peça ajuda com as tarefas domésticas

Durante as férias escolares, aproveite ainda para pedir ajuda às crianças no momento de organizar e limpar a casa - Ademilar

Durante o recesso escolar, aproveite para pedir ajuda aos pequenos no momento de organizar e limpar a casa. Eles podem ficar responsáveis por varrer o chão, arrumar a própria cama, secar a louça ou tirar a mesa do almoço ou jantar. Ensine as tarefas com calma, evitando assim que elas se tornem “mera obrigação” e garantindo que as crianças entendam a importância de colaborarem com a organização do lugar em que moram.

Ensine a importância de ajudar outras crianças

Antes de as aulas começarem, peça para as crianças separarem os brinquedos que não querem mais - Ademilar

Antes das aulas voltarem, peça para os pequenos separarem os brinquedos que não querem mais e confira no armário quais as roupas que já não servem. Diga então que as peças serão doadas para crianças carentes e que eles estão fazendo uma boa ação.

Pense no futuro

Enquanto as crianças estão em casa, muito se pensa sobre o futuro dos pequenos. Este momento é ideal para refletir a respeito do patrimônio da família e das metas financeiras. Adquirir um consórcio de imóveis da Ademilar é uma solução econômica e segura para comprar imóveis e garantir conforto para quem mais amamos. Faça já uma simulação em nosso site!

Este conteúdo foi originalmente escrito em janeiro de 2017 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Dicas para evitar a perda de objetos em casa

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *