Cuidados importantes antes de visitar um imóvel

Cuidados importantes antes de visitar um imóvel - Ademilar

O site Exame publicou uma reportagem sobre os cuidados com os anúncios de imóveis à venda, e a primeira dica para antes de sair de casa e ir visitar um imóvel é: faça uma filtragem criteriosa dos anúncios e seja bastante exigente com os corretores.

Compilamos algumas dicas importantes para compartilhar com vocês. Confira:

  1. Veja se o imóvel está realmente à venda: quando você pesquisa anúncios pela Internet, é possível encontrar informações desatualizadas, correndo o risco de o imóvel já ter sido vendido. Então, se você resolver visitar a casa sem antes conferir as informações sobre o empreendimento, você acabará desperdiçando seu tempo.
  2. Desconfie dos anúncios muito bons e baratos: muitas vezes, o preço divulgado pode não contar com o valor do condomínio, ou a localização pode não ser exatamente a anunciada. Problemas como infiltração ou pendências judiciais também podem fazer com que um imóvel barateie, mas que causarão dores de cabeça futuras ao moradores.
  3. Confirme se o bairro anunciado realmente está correto: alguns imóveis são anunciados como se estivessem localizados em bairros mais valorizados, porém, na realidade, pertencem a bairros vizinhos com menos valorização. Isso pode não afetar muito a curto prazo, no entanto, caso o morador resolva vender o imóvel, isso poderá desvalorizar o preço que pretende oferecer.
  4. Cheque todos os itens do imóvel: observe se no anúncio existem todos os itens que você deseja ter em seu novo imóvel, e entre em contato com o corretor para fazer a confirmação. Só depois disso visite o local.
  5. Deixe bem claras as suas exigências: quando o corretor tentar convencê-lo de comprar algum imóvel, deixe muito evidente quais são os itens que você vê como prioridade, para que assim ele não lhe ofereça novamente o mesmo tipo de imóvel.
  6. Cuidado para não visitar o mesmo imóvel duas vezes: às vezes, mais de uma imobiliária anuncia o mesmo imóvel, mas com fotos diferentes. Por isso, antes de visitá-lo, cheque atentamente as imagens e a localização.
  7. Fotos nem sempre expressam a realidade do ambiente: as imagens geralmente não são fiéis e podem confundir o interessado. Por isso, quando decidir visitar o local, cheque todos os espaços, inclusive embaixo e atrás dos armários, a fim de observar se eles não escondem problemas.

Deseja iniciar um consórcio de imóveis? Faça uma simulação do Consórcio de Imóveis da Ademilar e veja quanto sua vida vai render.

Veja também: Consórcio para reformar e valorizar o imóvel

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *