Cozinha inteligente: diminua o desperdício na cozinha

Cozinha inteligente: diminua o desperdício na cozinha - Ademilar

Muito se fala em sustentabilidade, mas você pratica atitudes sustentáveis em sua casa? Na cozinha é possível adotar hábitos simples que podem colaborar muito com o meio ambiente e inclusive com a economia no fim do mês.

  • No fogão: para economizar tempo e gás, dê preferência ao cozimento na panela de pressão, é mais rápido e, consequentemente, mais econômico.
  • Tomada: quando a luz do painel do micro-ondas está ligada, o eletrodoméstico está gastando energia elétrica. O gasto é pequeno, mas não custa tirar a tomada do interruptor e contar com mais essa economia.
  • Eletrodomésticos: ao comprar um novo, fique de olho na etiqueta que indica o consumo elétrico.
  • Janela: o ideal é que ela seja grande para aproveitar melhor a luz natural.
  • Geladeira e fogão: a geladeira tem que trabalhar muito mais para resfriar caso esteja próximo ao fogão, o que a faz gastar mais energia. O ideal é que os dois eletrodomésticos fiquem distantes.
  • Reciclagem: lave os materiais recicláveis antes de descartá-los, faça coleta seletiva e utilize práticas de compostagem para reduzir o lixo orgânico.
  • Alimentos: cascas e talos rendem pratos deliciosos, assim como muitos outros alimentos que podem ser reaproveitados.
  • Óleo de cozinha: um grande erro é descartar o óleo na pia ou no lixo. A forma mais correta é guardá-lo em garrafas e levá-lo a um local de coleta.
  • Piso limpo: para quem mora em casa, a dica é utilizar a água que sai da máquina de lavar para fazer a limpeza do piso e da calçada.

Adquirindo hábitos inteligentes na cozinha, você pode economizar no fim do mês. Para mais dicas como essas, confira: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em agosto de 2013 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Saiba como economizar na cozinha e evitar o desperdício de alimentos

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Um comentário em “Cozinha inteligente: diminua o desperdício na cozinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *