Com que frequência preciso limpar equipamentos e roupas de cama?

Com que frequência preciso limpar equipamentos e roupas de cama? - Ademilar

Você já parou para pensar de quanto em quanto tempo é necessário limpar a geladeira, os equipamentos usados na faxina ou mesmo lavar as roupas de cama? Listamos aqui a periodicidade adequada, confira.

Colchão

É indicado limpá-lo a cada seis meses. Use um aspirador em toda a parte exterior e retire possíveis manchas com um paninho úmido e sabão.

Travesseiros

Assim como o colchão, devem ser limpos a cada semestre. Eles podem ir para a máquina de lavar, o que ajuda no combate à poeira e aos ácaros internos. Vale lembrar que as fronhas precisam ser lavadas toda semana.

Cobertores e edredons

Considerando que o uso desses itens depende da temperatura e da estação do ano, lavá-los a cada três ou quatro meses é o suficiente.

Geladeira

A limpeza da geladeira pode ser cansativa, mas é preciso pensar na higiene e conservação dos alimentos. Ela deve ser limpa uma vez por semana com uma mistura de água e vinagre.

Aparelhos de limpeza

Pelo menos uma vez por mês o aspirador de pó e as máquinas de lavar roupa e de lavar louça devem ser limpos.

Com essas dicas, a sua casa estará sempre em ordem, e sem muito esforço. Quer mais ideias para cuidados com a casa? Confira: Fique bem. Previna-se.

Este conteúdo foi originalmente escrito em outubro de 2017 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também: Série “chega de bagunça”: cronograma de limpeza

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *