Semana das crianças: festa temática

Semana das crianças: festa temática - Ademilar

Que tal tornar o Dia das Crianças ainda mais memorável para seus filhos com uma festa de comemoração? Ela pode ser realizada em algum parque próximo, no salão do condomínio ou no quintal de casa. Se a previsão do tempo não for das melhores, ou estes espaços não estiverem disponíveis, há a opção de transferir a festinha para dentro da residência.

Seja qual for o local escolhido, é certo que a criançada deve participar ativamente de todas as etapas, garantindo que a festa tenha a cara delas. Confira abaixo algumas ideias para não deixar a data passar em branco, e garanta um 12 de outubro muito especial:

Piquenique

Semana das crianças: festa temática - Ademilar

Que evento combina mais com fim de semana do que um piquenique? Compre – ou prepare junto com os pequenos – lanches simples e saudáveis, para que eles possam brincar bastante ao ar livre depois da refeição. Separe uma cestinha para carregar os alimentos e não dispense a tradicional toalha xadrez. Para tornar a festinha ainda mais divertida, organize brincadeiras clássicas, como amarelinha, pega-pega e pula elástico.

Teatrinho

Teatrinho - Ademilar

Aqui, pais e filhos podem ser os atores, mas é interessante que a meninada dirija a peça! Dá para usar fantoches ou brinquedos que as crianças já tenham ou incentivá-las a criar seus próprios personagens, com tinta e papel, meias ou sucata. Um lençol com recortes preso em uma mesa pode funcionar como a tenda da apresentação. É possível também criar um cenário com cartolina e recortes.

Oficina de arte

Oficina de arte - Ademilar

Evento perfeito para um Dia das Crianças chuvoso! É só separar vários modelos de papéis, canetinhas e tinta e forrar a mesa – ou o chão – com jornal. Para o lanchinho, durante o intervalo da criação, disponha docinhos, pipoca, bolo e outras comidinhas que os pequenos gostam. Quando a oficina terminar, não deixe de expor o material criado na parede ou em um varal, de modo que eles se sintam verdadeiros artistas.

Pequenos cozinheiros

Oficina de culinária - Ademilar

Ao incentivar as crianças a colocar a mão na massa, elas se divertem e conhecem novos sabores – inclusive aqueles para os quais elas costumam torcer o nariz. Essa brincadeira é divertida quando tem segurança, por isso, os adultos devem ficar encarregados de picar e esquentar alimentos e também de abrir embalagens cortantes. Para que o evento se torne ainda mais especial, deixe os pequenos escolherem um tema para a culinária e também para a decoração da mesa.

Gincana

Gincana - Ademilar

Dê preferência a lugares bastante espaçosos, divida a criançada em equipes e organize brincadeiras típicas de gincana, como corrida com sacos e dança das cadeiras. Dá para oferecer um brinde à turma vencedora, mas para a festinha não acabar em briga, ofereça um prêmio a todos os participantes, como um superlanche.

De qual desses eventos você acha que os seus filhos vão gostar mais? Que tipo de festinha pretende organizar neste domingo? Conte pra gente nos comentários!

Veja também: Dia das Crianças: Inspiração para decorar ambientes

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Semana das crianças: festa temática

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *