Atividades para entreter as crianças em casa

Atividades para entreter as crianças em casa - Ademilar

O período de férias escolares para muitas crianças significa viajar, passear, visitar familiares e brincar com os amigos. Porém, neste ano as férias estão diferentes, já que é recomendado seguir o isolamento social por conta da pandemia da covid-19. Por isso, separamos algumas ideias para divertir os pequenos sem sair de casa. Confira!

Brincadeiras pela casa

Boliche

Separe algumas bolas pequenas e reaproveite embalagens vazias que seriam jogadas no lixo reciclável. Isso inclui tubos de papel-toalha ou papel higiênico, embalagens de sabão em pó, copos descartáveis e outros itens que sejam leves. Coloque-os em um local da casa que não tenha móveis ao redor, longe também de objetos que podem ser danificados. Faça uma linha no chão com fita adesiva marcando a distância da qual a bola deve ser lançada e está pronta a pista de boliche. Para deixar o jogo mais interessante, você pode criar um sistema de pontuação com os pinos improvisados.  

Galeria de arte

Com essa ideia é possível variar a brincadeira de colorir. Separe papel ou cartolina e prenda na parede com fita-crepe. Alinhe as folhas na altura dos pequenos e certifique-se de que estejam unidas, sem deixar a parede à mostra. Com isso, as crianças podem desenhar à vontade sem estragar a pintura. Você pode sugerir que os desenhos fiquem expostos na parede como em uma galeria de arte, para que todos na casa apreciem as criações.

Caça ao tesouro

Separe alguns objetos de formatos diferentes, como pentes, bonecos, lápis ou colheres. Coloque-os sobre folhas de papel e trace o contorno dos itens escolhidos. Depois, espalhe esses objetos pela casa. Entregue para as crianças os papéis e peça para que elas encontrem os itens correspondentes.

“Acampadentro”

Por que não fazer um acampamento dentro de casa? Se você tiver uma barraca, monte-a em um cômodo amplo, caso contrário, peça ajuda das crianças para fazer uma cabana utilizando lençóis grandes apoiados sobre cadeiras. Convide os filhos a levar para o acampadentro almofadas, bichos de pelúcia e outros itens que eles gostem. Lá, os pequenos podem brincar, ler e assistir a filmes ou vídeos de contadores de histórias.  

Brincadeiras na cozinha

Fábrica de cupcakes

Durante esse período, aproveite para ensinar receitas de forma lúdica e divertida. Uma ideia é assar bolinhos em uma forma de cupcakes e disponibilizar coberturas coloridas e confeitos para as crianças decorarem como preferirem.

Vulcão

Esse é um experimento científico que você pode testar com os filhos, com itens que já tem em casa. Em uma travessa, coloque um copo alto transparente contendo uma mistura de uma xícara de bicabornato de sódio, corante culinário e glitter. Depois, basta adicionar uma xícara de vinagre junto com uma xícara de detergente neste copo, o que vai causar a “explosão” do vulcão.

Areia mágica

Para fazer essa brincadeira, são necessários apenas três ingredientes.Em uma bacia grande e de preferência com tampa, misture seis xícaras de farinha de trigo, uma xícara de óleo culinário e corante alimentício. Essa mistura fica com textura de areia de praia, e a criança pode moldá-la com a ajuda de copos de plástico e forminhas. É possível usar a areia várias vezes, por isso é interessante utilizar um recipiente com tampa para armazenar.

Gostou das sugestões? Todos da família podem participar dessas atividades, para que as férias fiquem ainda mais divertidas. Confira outras dicas de como aproveitar esse período em casa.

Leia também: Como organizar os brinquedos das crianças

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *