Mercado de Trabalho 2 ago / 2018

Comece a carreira com o pé direito: como ter sucesso no primeiro emprego

Comece a carreira com o pé direito: como ter sucesso no primeiro emprego - Ademilar

O primeiro emprego auxilia a trilhar a estrada da sua carreira. Por isso é preciso saber superar os obstáculos que aparecem e caminhar com foco e comprometimento, para se destacar e obter os resultados que você almeja. Confira abaixo algumas dicas para dar este primeiro passo com o pé direito.

 

Personalidade

 

Não apenas o seu trabalho em si contará pontos, como também o seu comportamento. Saiba que a maneira como você se relaciona, se dedica às atividades e se compromete em aprender é constantemente avaliada pelos gestores. Porém, nunca tente criar um personagem, seja você mesmo e, em cada tarefa, imprima o seu toque pessoal.

 

Aprendizado

 

É normal que no primeiro emprego você tenha muitas dúvidas, e não apenas sobre a função, mas também sobre a empresa. Assim, não tenha vergonha de perguntar e dedique-se a conhecer a organização como um todo, o que fazem as outras áreas e quais os desafios do negócio.

 

Iniciativa

 

Somente executar as tarefas solicitadas não é o suficiente. Sempre que possível, verifique como você pode contribuir com outras atividades e adote também uma postura analítica, observando maneiras mais eficientes de desenvolver o seu trabalho.

 

Prazos

 

Em um ambiente profissional, muitas vezes os processos são em cadeia, ou seja, dependem um do outro. Desta forma, se você perceber que não conseguirá cumprir certo prazo determinado, converse com seu gestor para tentar renegociar a entrega. Assim você não deixa nenhum colega “na mão” e demonstra confiança à equipe.

É preciso tomar cuidado também com a pontualidade. É claro que imprevistos acontecem, mas não deixe os atrasos se tornarem recorrentes, o que pode passar a impressão de que você não está comprometido com o trabalho ou com a empresa.

 

Networking

 

Nunca é cedo demais para iniciar um círculo de contatos profissionais. As amizades não apenas tornam o ambiente de trabalho mais agradável, como também podem ser determinantes no futuro, contribuindo para uma promoção ou recomendação.

 

Qualificação

 

Muitas empresas investem na formação e qualificação dos seus funcionários. Se isto não for mencionado logo no início, demonstre que você tem interesse em fazer um curso que irá contribuir para o seu trabalho e verifique se a empresa poderia ajudá-lo a custear as despesas. Voltar aos bancos escolares também pode significar um salário mais atraente.

Veja também: Profissões em alta em 2018

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *