Como as redes sociais interferem na contratação

Como as redes sociais interferem na contratação - Ademilar

Foi-se o tempo em que os recrutadores, antes de contratar uma pessoa, apenas analisavam o currículo e pediam referências para antigos chefes e colegas de trabalho. Hoje, com as redes sociais cada vez mais presentes em nosso dia a dia, elas também passam por um pente-fino pelos gestores de RH e podem até mesmo ser o motivo para um candidato não ser contratado.

 

Fotos

 

Não há problema em postar fotos mais descontraídas ou até mesmo sensuais, porém, nestes casos o ideal é ajustar as configurações de privacidade no perfil para que as imagens só apareçam para os amigos.  

Compartilhar o momento de relax no bar também não costuma riscar a imagem de um candidato, o problema é quando a maioria das interações sociais está ligada ao consumo de álcool. Neste caso, a palavra-chave é moderação.

 

Assuntos polêmicos

 

A diversidade é cada vez mais valorizada, por isso, muitas portas serão fechadas para quem se mostra intolerante nas redes sociais, mesmo através do humor, uma vez que piadas consideradas politicamente incorretas não costumam ser bem recebidas.

O mesmo vale para assuntos polêmicos ou temas sobre os quais você não tem domínio: na dúvida, não emita opiniões ou compartilhe publicações relacionadas a eles.

 

Reclamações

 

Costuma usar as redes sociais para “desabafar”, especialmente sobre o emprego ou o chefe, atuais ou antigos? Cuidado, pois assim você passa a impressão de que não hesitará em falar mal da nova empresa.

 

Ortografia 

 

Mesmo quem escreve algo errado de propósito, porque está na moda ou para soar divertido, pode ser malvisto pelos recrutadores, que podem associá-lo a uma pessoa com pouca leitura, por exemplo, capaz de comprometer a imagem da empresa.

Veja também: As cidades brasileiras que mais estão empregando 

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *