Dicas para quem quer abrir o próprio negócio

Dicas para quem quer abrir o próprio negócio - Ademilar

Você já sonhou em abrir o próprio negócio? No Brasil já são quase 50 milhões de empreendedores, porém, de acordo com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), um terço das novas empresas acaba fechando em dois anos. Para não fazer parte desta estatística, saiba que cuidados tomar ao empreender:

 

Afinidade

 

Não leve em conta apenas o valor do investimento inicial para abrir a sua empresa: dê preferência também às suas afinidades. Mas não basta amar o que faz para ter sucesso, afinal, quem é apaixonado por gastronomia também precisa entender de maquinário, estoque perecível e mão de obra especializada caso decida abrir um restaurante.

 

Pesquisa de mercado

 

Não confie apenas na sua intuição ou na opinião de parentes e amigos antes de abrir o próprio negócio. É preciso avaliar se a sua ideia é viável e uma pesquisa de mercado pode ajudar. Com ela você consegue entender quem é o seu público-alvo, quais as empresas concorrentes e quanto as pessoas estariam dispostas a pagar por seus produtos ou serviços.

 

Plano de negócio

 

Na analogia da consultora de marketing Nayara Zonta, um plano de negócios pode ser comparado a um planejamento de férias. A pessoa decide o destino, traça a melhor rota, define os dias de partida e chegada e confere os valores. Assim como a pesquisa de mercado, o plano de negócio auxilia a checar a viabilidade da empresa, detalhando valor de investimento, objetivos a serem alcançados, estratégias de venda e previsão de despesas e de retorno.

 

Trabalho duro

 

O velho ditado “o olho do dono é que engorda o gado” combina muito bem com os empreendedores, afinal, nenhuma outra pessoa irá se dedicar tanto à empresa quanto você. Tenha em mente que você precisará trabalhar o dobro do que trabalhava quando era funcionário e que o retorno do investimento chegará somente com muita dedicação.

 

Consórcio de imóveis

 

Esta modalidade é uma ótima aliada dos empreendedores: com ela é possível comprar, construir ou reformar um imóvel comercial. Assim, você fica livre do aluguel e também não paga juros nem entrada.

Veja também: Consórcio de imóveis para pessoas jurídicas

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Dicas para quem quer abrir o próprio negócio

  • A verdade é que o plano de negócio é extremamente importante.
    Já comecei pequenas ideias de negócio sem muito panejamento e acabei me arrependendo.
    Bem bacana as dicas do post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *