Mercado de Trabalho 5 jul / 2018

Dicas para um bom currículo

Dicas para um bom currículo - Ademilar

Já diria o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Por isso, tenha cuidado ao montar o seu currículo, para ser visto com bons olhos pelos recrutadores.

Comece o seu com os dados pessoais. É essencial incluir nome, data de nascimento, endereço, telefone para contato e e-mail.

Em seguida deve vir o objetivo. É possível colocar somente a área de interesse ou o cargo pretendido ou então elaborar uma descrição, mas breve, que pode ser customizada de acordo com cada candidatura.

Na sequência, apresente o seu histórico profissional, do cargo atual para o mais antigo. Descreva o período em que permaneceu na empresa, as funções que exercia, os projetos realizados e, se possível, dados que indiquem resultados. Para quem é jovem e nunca trabalhou, vale incluir experiências que contribuíram para o crescimento pessoal, como um intercâmbio ou um voluntariado.

Depois, chega a hora de apresentar a formação. Inclua cursos de graduação, especializações, MBAs, mestrado e doutorado. Organize por ordem cronológica ou de importância.

Indique então os idiomas e seja sincero sobre os conhecimentos em línguas estrangeiras. Se ainda estiver cursando, deixe isso claro no documento.

Em seguida, aponte os cursos, seminários e eventos de que participou, mas inclua somente aqueles que tenham relação com a sua área de interesse.

Finalize o currículo com uma lista de três referências, com nome, cargo e e-mail ou telefone para contato.

Veja também: Como as redes sociais interferem na contratação 

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 40 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *