Mercado de Trabalho 6 dez / 2018

Festa da firma: como aproveitar da melhor maneira

Festa da firma: como aproveitar da melhor maneira - Ademilar

Seja um jantar formal, um churrasco na chácara ou uma “pool party”, a festa da firma deve ser encarada como um evento corporativo e exige dos funcionários um comportamento adequado, evitando manchas na carreira ou que os superiores os enxerguem com “maus olhos”. Veja algumas dicas para aproveitar o encontro da melhor maneira.

 

Marque presença

 

Você pode não ter intimidade com seus colegas ou ter dificuldade para “fazer o social”, mas é muito importante prestigiar a festa. Não comparecer pode dar margem para várias interpretações. Seus chefes podem pensar que você é antipático ou que não está comprometido com a empresa.

 

Interaja

 

A festa da firma serve para aproximar as pessoas que trabalham juntas. Por isso, aproveite para sair do seu círculo habitual de amizades e converse com pessoas de outros setores. Ter um bom relacionamento com os colegas demonstra que você tem facilidade de transitar em diversos níveis da empresa. De qualquer maneira, não fale sobre trabalho.

Evite ficar isolado com a sua “panelinha”, fazendo fofocas ou reclamando dos chefes.

 

Não exagere

 

Geralmente nas festas de fim de ano a bebida e a comida são liberadas, o que não significa que você deva “enfiar o pé na jaca”. Principalmente em relação à bebida alcoólica é importante conhecer os próprios limites e saber a hora de parar. Alimente-se antes de começar a beber, alterne os drinques com água ou refrigerante e beba devagar.

 

Acompanhantes

 

Como já falamos acima, a festa da empresa existe para que os colegas interajam e se aproximem, por isso, a menos que esteja expressamente indicado no convite, não leve pessoas de fora.

 

Roupas

 

Antes de escolher a roupa para a festa, se faça a seguinte pergunta: “eu usaria isto na empresa?” Se a resposta for “não”, o look em questão deve ser descartado. É sempre bom evitar roupas desgastadas, justas, transparentes ou decotadas.

 

Registros

 

Você provavelmente vai querer registrar os momentos da festa, mas procure não ficar no celular, e aproveite o evento. Ainda, cuidado para não fotografar, filmar – ou, especialmente, postar – momentos “constrangedores” de colegas ou superiores.

Veja também: Filmes com valiosas lições de carreira

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! http://www.ademilar.com.br/

———

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *