Geração Z enxerga no próprio negócio a definição de sucesso

Geração Z enxerga no próprio negócio a definição de sucesso - Ademilar

A geração Z, também conhecida como centennial e que compreende os nascidos entre 1995 e 2012, representará 32% da população mundial até o fim de 2019 de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo um estudo do Google Consumer Survey, a insegurança com o futuro marca mais esta geração do que a anterior, a chamada millennial. O fato de estes jovens terem crescido sentindo os efeitos de uma crise econômica global e de temerem os efeitos das mudanças climáticas se reflete em uma grande preocupação com a possibilidade de não terem um emprego ou propósito na vida. Para lidar com essa insegurança, muitos deles planejam empreender. Para 33,2% dos jovens entrevistados pelo Google, a definição de sucesso é ter um negócio próprio.

Outra pesquisa, esta realizada pelo Sebrae para traçar o perfil do jovem empreendedor brasileiro, aponta que a ideia de empreender se manifesta desde cedo, tanto que 32% dos empresários já tinham algum pensamento nesse sentido antes dos 18 anos. Quando considerado apenas o grupo de até 24 anos, esse índice sobe para 80%. Ainda de acordo com o levantamento, os empresários mais jovens foram os que mais realizaram cursos de empreendedorismo antes de abrirem o próprio negócio e também os que mais estudaram depois disso: 33% dos empreendedores de até 24 anos fizeram alguma capacitação para se preparar. 

Os empresários mais jovens foram os que mais realizaram cursos de empreendedorismo antes de abrirem o próprio negócio e também os que mais estudaram depois disso - Ademilar

Os jovens da geração Z usam o YouTube para aprender sobre praticamente qualquer assunto e não é diferente quando se trata de empreender. Segundo o YouTube Internal Data 2019, este público fez 200% mais buscas por “empreendedorismo” e 265% mais por “profissionais autônomos” entre 2017 e 2018.

Aline Grazielle, especialista em geração Z, explica em entrevista para o Hoje em Dia que esta geração tem uma visão diferente de mundo. “Nossos pais perguntavam o que nós queríamos ser, qual profissão gostaríamos de seguir. Pensávamos nas profissões mais tradicionais. Hoje, não. A geração Z está muito voltada para o empreendedorismo. É uma geração que quer trabalhar para si mesma com foco naquilo que o jovem sabe fazer”. 

Os jovens da geração Z costumam valorizar a criatividade, admiram a inovação e não têm medo de trabalhar duro. Combinadas, estas parecem ser as características ideais de um empreendedor. Além disso, para eles, a ideia de serem seus próprios chefes é empoderadora. Esta parcela da população tem ainda um atributo bastante particular que é o multitasking, ou a habilidade de fazer diversas atividades ao mesmo tempo. Por serem nativos digitais e terem sido criados em um mundo em que tudo é muito rápido, prestar atenção a vários estímulos é algo natural. Este é outro aspecto importante quando se trata de empreender, considerando todas as questões a se dedicar dentro de uma empresa.

Como o consórcio pode ajudar a empreender

O estudo “Jovens Transformadores”, feito pelo CIP (Centro de Inteligência Padrão) em parceria com a MindMiners, apontou que para 70% dos entrevistados da geração Z a indústria da economia compartilhada está gerando impacto positivo no mundo, por conta da facilidade, praticidade e ótimo custo-benefício. Para 56% deles, em breve as pessoas irão consumir muito menos e compartilhar muito mais.

E o consórcio de imóveis aparece como uma ótima alternativa para ajudar o jovem a empreender, uma vez que traz em sua essência o conceito de compra compartilhada. No consórcio, pessoas se reúnem em grupos e autofinanciam a aquisição de bens sem pagar juros nem entrada. Todos os meses, através de sorteio e lances, um ou mais consorciados são contemplados com o crédito contratado e podem conquistar seus projetos de vida.

Assim, os jovens conseguem se planejar para comprar, construir ou reformar um imóvel comercial e montar um negócio próprio de forma muito mais econômica na comparação a outras modalidades.

o consórcio de imóveis aparece como uma ótima alternativa para ajudar o jovem a empreender - Ademilar

Se interessou? Faça uma simulação no site, conheça os nossos planos de consórcio imobiliário e descubra por que vencer em grupo é sempre mais fácil.

Veja também: O que é preciso para abrir uma brigaderia?

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *