Por que você deveria investir em um coworking

Por que você deveria investir em um coworking - Ademilar

De acordo com uma pesquisa do Sebrae, realizada em 2018, 38% dos brasileiros em idade produtiva estão envolvidos com algum tipo de micro ou pequena empresa, o que representa cerca de 52 milhões de pessoas. O mercado de coworkings (espaços de trabalho compartilhados) acompanhou a tendência, pois cresceu 500% no Brasil nos últimos três anos (para comparação, a média mundial de crescimento foi de 200%).

Assim, investir em um coworking pode ser uma ótima oportunidade de negócio. Para se destacar neste mercado, que faturou aproximadamente R$ 130 milhões em 2018, a ordem é apostar em escritórios coletivos de nicho, ou seja, focados em um mesmo público. Segundo o Censo Coworking Brasil, um em cada quatro espaços são temáticos.

O coworking segmentado costuma trazer vantagens tanto para o dono do negócio quanto para os trabalhadores que utilizam o local, uma vez que um escritório coletivo temático tem potencial para se destacar onde está instalado, pois dificilmente existirão outros espaços parecidos. Já os coworkers, além de poderem trocar ideias diariamente com profissionais que têm objetivos semelhantes, também ganham visibilidade no mercado, porque a tendência é que o negócio seja reconhecido no setor.

Mas como investir em um coworking? A melhor alternativa pode estar em um plano de consórcio! A modalidade não cobra juros nem entrada, possui planos flexíveis e permite ao consorciado comprar, construir ou reformar um imóvel comercial. No site da Ademilar, empresa especializada em consórcio de imóveis, é possível fazer uma simulação e encontrar os melhores planos para a idealização de um escritório compartilhado.

Vantagens do coworking para os trabalhadores

O mercado de coworkings está em constante crescimento e por isso se mostra uma ótima oportunidade de investimento, mas estes escritórios coletivos também trazem uma série de vantagens para quem usufrui do local.

Os coworkings promovem, entre outros aspectos, redução de custos, troca de ideias e networking. Quando o home office não é a melhor opção, por provocar distrações e promover o isolamento, ou ambientes convencionais não atendem às demandas de algumas empresas e profissionais liberais, trabalhar em um coworking pode ser a melhor saída. Além disso, é possível destacar também:

Economia

A redução de custos é uma das principais vantagens de trabalhar em um escritório compartilhado, pois o coworker não terá despesas fixas, como água, luz, internet, telefone, limpeza e impostos. Assim sobra mais dinheiro para investir na qualificação e no próprio negócio.

Networking

O coworking possibilita o convívio com profissionais das mais diversas áreas. E da diversidade podem surgir muitas parcerias, transformando o colega ao lado em cliente, fornecedor ou até mesmo sócio.

Para garantir que o networking aconteça de fato, a maioria dos escritórios coletivos realiza eventos semanais ou mensais para promover a aproximação e incentivar a troca de ideias entre os profissionais.

Foco

Quem já trabalhou em home office sabe o quanto a própria casa pode distrair. Em um escritório coletivo, todas as pessoas estão lá para trabalhar e a energia destes profissionais é capaz de impactar diretamente a produtividade dos colegas. Além disso, quando há o compromisso de pagar para usufruir do coworking, o trabalhador sente a necessidade de focar no trabalho para fazer valer o investimento.

Casa X trabalho

Quando se dispensa o home office e o trabalhador passa a atuar em um escritório compartilhado, a própria casa volta a ser simplesmente um lar, um lugar para relaxar. Assim é possível melhorar a relação que o coworker tem com a sua residência e também com o local de trabalho.

Profissionalismo

Um atendimento realizado online, em casa ou em um café não costuma transmitir a mesma credibilidade proporcionada por um endereço comercial. Ao trabalhar em um escritório compartilhado o coworker terá um espaço adequado e mais profissional para receber clientes e parceiros.

Rapidez

Em um coworking, a instalação costuma ser bastante rápida, basta levar o notebook e começar a trabalhar. Se houver algum problema com a conexão de internet ou com a mobília, por exemplo, a própria administração do local ficará responsável por resolvê-lo e o trabalhador não precisará se preocupar com nada.

Flexibilidade

Nos coworkings, os contratos normalmente são bem flexíveis, há até planos mensais que permitem ao empreendedor ir se adaptando com o local e sentindo se ele é o ideal para a sua empresa.

Localização

Uma boa localização é capaz de impactar diretamente o sucesso de um negócio e os coworkings podem ajudar neste sentido, pois estão estrategicamente localizados em regiões com grande fluxo de pessoas. Assim, os clientes poderão encontrar os serviços do trabalhador facilmente.

Veja também: Como o Canvas pode ajudá-lo a planejar seu próprio negócio

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *