Quando o portão do condomínio causa acidentes, de quem é a culpa?

Quando o portão do condomínio causa acidentes, de quem é a culpa? - Ademilar

A convivência sempre exige todos os cuidados possíveis para evitar acidentes, mas falhas existem e, às vezes, são inevitáveis; o portão da garagem do condomínio pode, por exemplo, bater no seu carro. Algumas dicas são valiosas e podem impedir danos materiais e brigas entre moradores e funcionários:

Aproveitar a passagem do carro da frente

Esse tipo de situação deve ser evitado sempre, pois é sempre muito perigoso e exige bastante atenção. Caso aconteça alguma coisa com seu carro, a responsabilidade será sua, e além de pagar o conserto do veículo terá de ressarcir o condomínio.

O porteiro fechar o portão durante a passagem de um carro

Nesse caso, a responsabilidade é integralmente do condomínio, que deverá pagar tanto os danos ao veículo como eventuais gastos com transporte enquanto o carro estiver no conserto. Se existirem dúvidas quanto à responsabilidade do ocorrido, o ônus é do reclamante. Acionar o seguro específico para cobrir os danos causados também é válido.

Veja também: Quais são os deveres dos síndicos?

 —————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

6 comentários em “Quando o portão do condomínio causa acidentes, de quem é a culpa?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá, Luci.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, arquitetura e construção, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos. Por isso, o ideal seria entrar em contato diretamente com uma empresa que ofereça este serviço.

      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita! 🙂

  • Fernando Vasconcelos says:

    Complicado estas situações, tenho sorte nunca passei por problemas com o portão de garagem do condomínio que eu moro

  • Bom dia
    Meu esposo estava saindo com a moto da garagem ,porém alguém na guarita fechou o portão sem ver se ele já tinha saindo , o portão fechou em cima dele , causando sérios ferimentos . Oq devo fazer agora ?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Patricia.

      O ideal seria entrar em contato primeiramente com o síndico e posteriormente, se for o caso, com um advogado.

      Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *