Vou mudar de cidade, devo comprar ou alugar um imóvel?

alugar_comprarMuitas vezes ocorrem imprevistos em nossa vida, com os quais precisamos correr para ajustar a rotina, como uma promoção no emprego que exija a mudança para outra cidade, estudantes que procuram em outras cidades a formação acadêmica ou simplesmente aproveitar o desenvolvimento econômico de outras regiões. Nesses e em outros casos que implicam mudanças drásticas no cotidiano, uma dúvida acaba surgindo: devo comprar ou alugar um imóvel?

Segundo Luiz Calado, economista e vice-presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças, aventurar-se em outra cidade não é para qualquer um, e o planejamento é essencial nessas horas. A pressa pode ser inimiga da perfeição, fazendo que a compra precipitada faça surgir inconvenientes.

A compra do imóvel, normalmente, exige um tempo maior de dedicação, por isso é preciso pensar por quanto tempo manterá residência na região. Nesses casos, o aluguel pode ser uma boa opção. No entanto, se as pretensões forem de ficar por um longo tempo na cidade, comprar um imóvel pode ser a melhor solução, pois será o investimento em um bem que renderá bons frutos futuramente, e não um gasto sem retorno.

A Ademilar possui diversos planos para quem deseja adquirir a residência própria. Conheça o consórcio de imóveis da Ademilar e invista em seu futuro, fazendo de sua casa uma fonte de renda.

Veja também: Vou passar uma temporada longe, o que faço com os móveis da casa?

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Um comentário em “Vou mudar de cidade, devo comprar ou alugar um imóvel?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *