Ar-condicionado em edifícios: quais são as regras?

Ar-condicionado em edifícios: quais são as regras? - Ademilar

Em cidades mais quentes como Recife e Salvador, a presença de ar-condicionado em edifícios residenciais é comum. Afinal, a maioria dos prédios já é projetada para suportar o equipamento. Entretanto, em cidades de clima mais ameno, como Curitiba e São Paulo, dificilmente existe nos prédios uma regulamentação para a instalação desse tipo de equipamento, o que pode gerar desgaste para os moradores e para o próprio síndico.

Por consumir bastante energia, o equipamento precisa estar instalado corretamente e em uma rede elétrica que aguente a demanda, caso contrário pode haver problemas elétricos em todo o edifício e até mesmo incêndios. Por isso, é essencial consultar a administradora e o síndico do condomínio antes de fazer qualquer tipo de instalação de ar-condicionado.

Outra questão que envolve o ar-condicionado em prédios é a alteração da fachada, já que parte do sistema fica para o lado de fora da casa ou do apartamento. Caso não haja regulamentação na Convenção de Condomínio, é sugerido que o síndico ou a administradora adote um padrão, evitando a distorção do visual. Durante as discussões sobre o assunto é recomendada também a presença de um engenheiro, a fim de garantir que o ar-condicionado não seja uma ameaça para os moradores.

Veja também: Sensor fecha janelas quando detecta chuva.

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

4 comentários em “Ar-condicionado em edifícios: quais são as regras?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá Brandão.

      A Ademilar é uma administradora de consórcios e em nosso blog damos dicas de decoração, arquitetura e construção, mas não oferecemos estes serviços ou vendemos os produtos que mostramos. Por isso, o ideal seria entrar em contato com um especialista neste aparelho. Ao analisar a residência ele poderá indicar o modelo de ar-condicionado mais indicado.
      Convidamos você a conhecer um pouquinho mais sobre a Ademilar em nosso site: http://www.ademilar.com.br.

      Obrigado pela visita! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *