Aumenta a oportunidade de compra do segundo imóvel

Aumenta a oportunidade de compra do segundo imóvelO comprador está mais interessado em comprar uma segunda casa e o índice varia com a idade: até os 29 anos o índice é 0,2 imóvel por pessoa, mas sobe para 1,8 quando acima dos 50 anos. O estudo também revela que 70% dos entrevistados acima de 40 anos estão à procura de outro imóvel para comprar, apesar de já morarem em imóvel próprio.

Pouco mais de 55% dos entrevistados pretendem adquirir seu primeiro imóvel e 96% visam à moradia própria. Apenas 4% afirmam que a compra seria apenas parte de um investimento. Para aqueles que já compraram um imóvel, o índice de compra do segundo para algum investimento sobe para 21%.

Veja também: Brasil pode ser líder no mercado imobiliário de Miami.

O consumidor tem se informado mais sobre lançamentos imobiliários, o que quando somado à redução das taxas de juros e ao aumento da renda torna o cenário positivo para venda de imóveis e empreendimentos imobiliários. Cerca de 75% das famílias com renda mensal até R$ 9.999 não adquiriram o primeiro imóvel, mas tem interesse em efetuar a compra.

A pesquisa foi realizada com 1.199 pessoas entre junho e julho de 2012 pelo setor de Inteligência de Mercado da Imobiliária Lopes e dirigido por Cristiane Crisci, diretora de Inteligência de Mercado da empresa.

Fonte

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *