Como conseguir desconto ao comprar um imóvel

Como conseguir desconto ao comprar um imóvel - Ademilar

O momento atual do mercado imobiliário, que está desacelerado após atravessar um período de boom nas vendas e outro de especulação de uma possível bolha imobiliária, é, segundo os especialistas, bastante propício para os interessados em comprar um imóvel.

Para garantir que a negociação seja vantajosa, deve-se recorrer a algumas técnicas, em busca de descontos. Confira abaixo as principais, e como proceder em cada caso:

Negocie 5%, inicialmente

Os vendedores geralmente colocam o imóvel à venda por um preço 5% acima do que pretendem receber, levando em conta os custos com a corretagem imobiliária, por exemplo. Assim, vale pechinchar esse percentual logo no início da conversa com o proprietário.

Pesquise os preços de imóveis semelhantes

Quando se tem bons argumentos é possível negociar ainda melhor. Por isso, antes de pedir um desconto maior, verifique por quanto os imóveis semelhantes na mesma região foram vendidos – e não por qual valor eles foram anunciados. Para a pesquisa, recorra às publicações especializadas e aos corretores de imóveis.

Conheça a região e seus problemas

Problemas pontuais, como obras de grande porte ou a ocorrência de um desastre natural, podem influenciar na demanda por imóveis em uma região, ainda que ela esteja valorizada. Conhecer de antemão as mazelas do bairro é mais uma carta na manga que o consumidor tem para barganhar.

Verifique a necessidade de reformas

Visite o imóvel na companhia de um engenheiro ou outro especialista do setor de construção civil, pois eles podem indicar seguramente se o empreendimento necessita de reformas e quanto será preciso gastar com os reparos. É possível inclusive pedir um desconto de acordo com este valor.

Converse com o proprietário

Converse com a pessoa que colocou o imóvel à venda e tente descobrir se ela tem pressa para fechar negócio. Quando há urgência para vender há também maior flexibilidade para aceitar o desconto solicitado. De acordo com a corretora imobiliária Elzeni Dutra, neste momento, em que os investidores precisam capitalizar os lucros para realizar novos investimentos, o consumidor não deve enfrentar dificuldades para negociar.

Analise a estrutura do condomínio

Fica mais fácil pedir para o proprietário baixar o valor do imóvel quando o condomínio possui garagem com vagas presas ou problemas estruturais. Se a taxa condominial for alta demais, esse também pode ser um bom argumento para o desconto.

Disponibilidade financeira

Quem faz um consórcio leva vantagem na hora de comprar um imóvel, pois ao receber o crédito passa a contar com boa parte ou a totalidade do valor do bem  Segundo especialistas, pagar o imóvel à vista é uma das melhores maneiras de conseguir abatimento no preço.

Ter o valor do imóvel em mãos, entretanto, não é o único benefício que o consórcio oferece. O investimento mostra-se positivo ainda porque não há burocracia para a adesão e nem juros.

Veja também: Comprar imóvel em leilão é mais barato, mas exige cuidados

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *