Como determinar o valor do aluguel

Como determinar o valor do aluguel - Ademilar

Antes de colocar um imóvel para alugar, muitas pessoas ficam em dúvida de quanto cobrar. Enquanto um preço alto demais pode afugentar possíveis interessados, fazendo com que o processo de aluguel demore muito, um preço abaixo do ideal pode passar a ideia de “desespero”, ou então de desvalorização da casa ou apartamento. Pensando nisso, organizamos algumas dicas com base em vídeo do site Exame para facilitar o seu negócio.

  • O mercado é o principal determinante para definir o preço do empreendimento, ou seja, imóveis com características parecidas na mesma região costumam ter preços bem próximos. Antes de  estipular um valor, faça uma pesquisa informal de preços em seu prédio ou em imóveis vizinhos.

Valor do aluguel

  • Há algum tempo, quando o crédito  estava mais restrito, era regra cobrar 1% do valor do imóvel de aluguel, mas hoje essa porcentagem é variável.
  • Imóveis localizados em regiões com facilidade de linhas de ônibus, supermercados, farmácias e escolas próximos são mais valorizados, assim como aqueles inseridos em condomínios com boa infraestrutura de lazer, elevadores e equipamentos de segurança.

Posição solar

  • A posição solar costuma ser outro fator que influencia no valor final. A face Norte é a ideal, pois o imóvel é iluminado naturalmente praticamente o dia todo, inclusive no inverno. Em contrapartida, imóveis com face Sul tornam-se desvalorizados porque o sol bate somente no início da manhã ou no fim da tarde.

Vaga na garagem

  • Com o intenso fluxo de carros nas ruas, uma vaga na garagem pode ser fator determinante para quem está procurando um apartamento fechar negócio.
  • Instalações elétricas e hidráulicas bem conservadas, revestimentos bem cuidados e pintura em dia também tornam o imóvel mais atraente para o locatário.

Veja também: Erros que podem afastar inquilinos

—————————————————————————————–

A Ademilar é especializada em consórcio de imóveis, e desde 1991 já atendeu mais de 22 mil famílias. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma aposentadoria imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada para melhor atendê-lo.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

4 comentários em “Como determinar o valor do aluguel

  • falou, falou e não falou nada. Disse que antigamente era regra utilizar 1% do valor do imóvel. Certo, mas e hoje em dia, posso usar 90% do valor do imóvel (irônico)? Quero saber como posso definir o valor, ter uma escola proxima é algo favorável, mas não ter um hospital ou UBS é desfavoravel, mas quão favorável, financeiramente, é isso?

    • Ademilar Consórcio de Imóveis says:

      Olá João.

      Atualmente pode-se usar a regra de 0,5% do valor do imóvel, além disso, há que se considerar a localização, serviços e facilidades no entorno, face do empreendimento e o andar.

      • A localização, serviços etc muda tanto o preço do aluguel quanto da venda. Se existe uma proporção não tem porque mudar em função de quão bom é o bairro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *