Condomínios horizontais – um conceito

Condomínios horizontais – um conceito - Ademilar

Diferentemente da oferta empreendimento no centro, que chegou a quase 15 mil  só em 2011, a de condomínios de terrenos e casas caiu um pouco, passando de 50% de representatividade em 2009 para 43,3% em 2011. Essa queda ocorreu por conta da redução de espaço nos bairros das “regiões dos condominios horizontais” – Santa Felicidade, Butiatuvinha, Cascatinha, Lamenha Pequena, Orleans, Santo Inácio, São Braz e São João.

Condomínios horizontais - um conceito - Ademilar

Nos próximos anos, a procura por condomínios horizontais não vai aumentar nem diminuir. O que tem sido visto no mercado imobiliário curitibano é que o perfil de quem compra esse tipo de imóvel é diferente do perfil de quem prefere apartamentos.

Condomínios horizontais - um conceito - Ademilar

Enquanto os apês da região central são geralmente procurados por jovens, solteiros e pessoas idosas, as casas e terrenos horizontais são a preferência daqueles que procuram um conceito – o de qualidade de vida, com locais com mais área verde e lazer.

Uma vantagem em relação às regiões centrais é o preço. Enquanto no miolo da cidade o metro quadrado custa R$ 5.093, em bairros como o Barreirinha, que atualmente é o que mais oferece esse tipo de empreedimento, o metro custa R$ 2.679.

Veja também: Curitiba, a 4ª cidade mais rica do Brasil

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *