Consórcio para imóveis usados: entenda como funciona

Consórcio para imóveis usados: entenda como funciona - Ademilar

Cômodos amplosacabamentos de qualidadeboa localização e preço mais baixo: estes são alguns dos atrativos dos imóveis usados. Para esse tipo de aquisição, o consórcio imobiliário é uma ótima alternativa. Confira mais a seguir!

Como funciona o consórcio

No consórcio, os clientes investem mensalmente um valor para compor o fundo comum do grupo. Desse modo, eles conseguem conquistar objetivos individuais de forma colaborativa. A economia é um dos benefícios da modalidade, pois não existe a necessidade de pagar entrada nem há a cobrança de juros.

A liberação do crédito pode ocorrer através de sorteios mensais ou de lances, que são uma forma de tentar antecipar a contemplação. No consórcio imobiliário, existem diversas possibilidades para a utilização do crédito: comprar, construir, reformar e até mesmo planejar a aposentadoria.

Adquira imóveis usados utilizando o consórcio

Os imóveis usados são atrativos para quem busca espaços mais amplos, já que a tendência do mercado é a construção de imóveis com tamanhos cada vez mais reduzidos. Outro benefício é que é possível se mudar para o local assim que o negócio é fechado, sem a necessidade de aguardar a finalização do bem ou a liberação da construtora.

Os imóveis usados também são interessantes pelo valor acessível, pois existe uma maior margem de negociação. Utilizando o consórcio imobiliário para a aquisição, o valor do crédito contratado é liberado após a contemplação, mediante a apresentação da documentação exigida pela administradora, eo cliente pode negociar ótimos descontos à vista. Os documentos que devem ser apresentados para a empresa garantem a segurança do grupo e, principalmente, do consorciado.

Apesar do cenário instável, adquirir imóveis usados através da modalidade é uma forma econômica, programada e inteligente de conquistar o patrimônio da família, com parcelas acessíveis e que não comprometem as despesas mensais.

Cuidados ao comprar um imóvel usado com segurança

Para não ter problemas com a compra do imóvel usado, existem particularidades que merecem atenção. Listamos algumas a seguir:

Se atente a problemas estruturais

Imóveis antigos geralmente sofrem com problemas nos encanamentos e na rede elétrica. Para evitar gastos elevados com manutenção, antes de assinar os papéis, contrate um engenheiro para realizar uma vistoria completa no local.

Atenção ao contrato

Nos contratos particulares, é importante não economizar nas taxas de cartório, isso evita prejuízos em caso de desistência da venda por parte do proprietário. É possível incluir uma cláusula que assegure o direito à rescisão se houver problema com o imóvel, além de estabelecer multas para quebra de contrato. Vale ressaltar que a administradora de consórcios não tem relação com contratos particulares.

Analise a arquitetura

A arquitetura de um imóvel usado pode ser diferente de unidades adquiridas na planta, por exemplo, e talvez se adapte melhor aos seus critérios de compra.Uma tendência dos empreendimentos atuais é oferecer áreas de lazer comuns no condomínio. Em construções que não contam com essa infraestrutura, as confraternizações ou brincadeiras das crianças podem ser feitas dentro do próprio imóvel, desde que haja espaço disponível. Por isso, antes da compra, vale analisar as necessidades da família ao escolher entre as diversas opções. Que tal fazer uma lista com todos os pontos que você não abre mão em um imóvel?

Se você tem interesse no consórcio para adquirir um imóvel usado, faça já uma simulação em nosso site.

Este conteúdo foi originalmente escrito em junho de 2015 e atualizado para conter informações mais completas e precisas.

Veja também:  Tudo que você precisa saber para investir em um consórcio de imóveis em 2020

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *