Construção de imóveis: os documentos necessários

Construção de imóveis: os documentos necessários - Ademilar

Somente a escolha de materiais de qualidade e a contratação de bons profissionais podem não garantir a segurança da sua obra. É preciso reunir também alguns documentos, que devem ser solicitados e apresentados ao longo de toda a construção do imóvel.

Antes mesmo do início da obra, é necessário requerer a certidão de propriedade do imóvel, para saber se a situação do terreno está regular, além de certidões de ações de distribuidores cíveis, ações federais, protestos e execuções fiscais, que indicarão se o proprietário do terreno possui alguma pendência com a justiça. Também é indicado solicitar a certidão negativa de débitos municipais.

Ainda antes da construção, se dirija a um cartório para realizar a escritura e o registro do lote. Em seguida, contrate um profissional devidamente registrado no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) ou no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), que ficará responsável pela elaboração dos projetos arquitetônico, estrutural, elétrico, hidráulico, entre outros, e também pelo cronograma de execução da obra.

Com o projeto arquitetônico em mãos, vá até a Secretaria Municipal de Urbanismo do seu município para emitir o Alvará de Construção, que autorizará o início da obra.

Com a construção finalizada, é o momento de solicitar o Habite-se do imóvel, também chamado de Certificação de Vistoria de Conclusão da Obra (CVCO), e a Certidão Negativa de Débitos do INSS.

Veja também: Quanto se gasta para construir uma casa?

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *