Cresce o número de edifícios sem garagem

Cresce o número de edifícios sem garagem - Ademilar

Pesquisa divulgada recentemente pelo Grupo ZAP aponta que a cidade de São Paulo recebeu 166 edifícios sem garagem nos últimos dez anos. Outro levantamento, este feito pela Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), indica que a quantidade de empreendimentos sem vagas aumentou 1500% entre 2012 e 2017. No ano passado, dos 420 novos apartamentos na região central, 398 não tinham garagem. Há cinco anos, eram apenas 68, de um total de 200 lançamentos.

O Grupo ZAP revela ainda que a maior parte dos imóveis sem garagem foi construída na área central da cidade. Juntos, os bairros Bela Vista, República e Sé concentram 63% do total das unidades deste tipo.

Como ressalta reportagem da Veja São Paulo, o boom dos imóveis sem garagem aconteceu a partir de 2014, quando o novo Plano Diretor passou a incentivar a construção de prédios com no máximo uma vaga. A tendência se intensificou em 2016, depois da sanção da lei de zoneamento, que acabou com a obrigatoriedade de garagem para prédios residenciais em locais onde há bom acesso a transporte público. Embora o fenômeno tenha atingido primeiro o centro, por conta da grande oferta de serviços, ele já tem se espalhado para as regiões Leste e Oeste da cidade.

Neste cenário, destaque para a construtora Vitacon, que tem entre os seus empreendimentos edifícios sem garagem e também condomínios mistos, nos quais alguns apartamentos têm vagas e outros não. Todos oferecem serviços voltados a quem não tem automóvel, como carros e motos compartilhados, bicicletas para empréstimo e parcerias com aplicativos de caronas solidárias. Na opinião do CEO da empresa, Alexandre Lafer Frankel, não depender de um carro gera economia e também aumenta a qualidade de vida.

Outra empresa que aposta na tendência é a Lopes. Nos últimos três anos, 50% dos lançamentos foram sem garagem. “São produtos com boa comercialização. Como os preços são atraentes, muita gente compra não para morar, e sim para investir”, afirma João Henrique, diretor de atendimento.

Se você pensa em investir no mercado imobiliário, os imóveis sem garagem podem ser uma ótima opção para compor a sua carteira. Para adquiri-los com economia e segurança, conte com o consórcio imobiliário. Na modalidade não são cobrados juros nem entrada.

Veja também: Imóveis compactos crescem na preferência do consumidor

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 45 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *