Cuidado ao comprar imóvel usado

Cuidado ao comprar imóvel usadoO preço dos imóves usados subiu 26% no último ano, segundo o VUSO (Velocidade de Venda de Imóveis Usados), índice que mede a relação entre oferta e demanda de compra. Porém, apesar de haver diversos imóveis disponíveis, as compras não têm seguido o mesmo ritmo. Hoje, no blog da Ademilar, vamos analisar esse cenário.

O que está acontecendo?

O ritmo de compras está baixo justamente porque os preços estão muito altos. Um imóvel, segundo Hamilton Franck, ex-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), depois do quinto ano de existência deveria custar 30% a menos que o valor do lançamento. Hoje, no entanto, o valor é apenas 5% menor que o novo.

Por isso, quando você for comprar um imóvel usado, converse muito com a imobiliária ou diretamente com o proprietário.

Faça um consórcio de imóveis na Ademilar!

Veja também: Setor de consórcios vai crescer em 2012

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *