Curitiba: de cidadezinha a grande metrópole

Curitiba: de cidadezinha a grande metrópole - Ademilar

Curitiba, cidade que um dia foi chamada de Nossa Senhora da Luz e Bom Jesus dos Pinhais, está crescendo. Hoje, pode se dizer que já tem “corpo” de metrópole. Prova disso é o desempenho do mercado imobiliário – em 2010, para você ter ideia, a prefeitura liberou 31.295 de alvarás, número três vezes maior do que o registrado no início da década. Neste ano, mesmo com todas as especulações sobre a bolha imobiliária, o ritmo do mercado ficou igual.

Curitiba: de cidadezinha a grande metrópole - Ademilar

E como toda metrópole, Curitiba tem ganhado muitos prédios. De janeiro a outubro deste ano, segundo pesquisa realizada pelo jornal Gazeta do Povo, em parceria com uma consultoria especializada no setor de imóveis, 70% das liberações de alvarás da Prefeitura  foram para edificações. A quantidade de empreendimentos vendidos em 2011 pode chegar a quase 15 mil, número seis vezes maior que o registrado no início da década.

Confira o site da Ademilar

Curitiba: de cidadezinha a grande metrópole - Ademilar

Junto ao crescimento acelerado e à construção de novos prédios, os curitibanos também têm acompanhado um aumento no preço dos imóveis, o que deve ser visto com bons olhos, já que representa a valorização da cidade. Em dois anos, o valor de apartamentos subiu 229%. Quem comprou um por R$ 300 mil em 2009 pôde vendê-lo a quase R$ 700 mil neste ano.

Curitiba: de cidadezinha a grande metrópole - Ademilar

A tendência é que nos próximos anos o preço se estabilize e a construção de empreendimentos verticais seja mais representativa. E não pense que o curitibano está decepcionado com os altos preços e com a mudança de “ares” da cidade. Com o mercado de trabalho acelerado, a renda subiu a um patamar que suporta os altos preços.

Acompanhe o blog da Ademilar

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

2 comentários em “Curitiba: de cidadezinha a grande metrópole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *