Curitiba tem o menor índice de vulnerabilidade das famílias

Curitiba tem o menor índice de vulnerabilidade das famílias - Ademilar

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicou neste mês uma pesquisa mostrando que Curitiba é a cidade brasileira com menor índice de vulnerabilidade das famílias. Isso quer dizer que o acesso à urbanidade, conhecimento, educação e mercado de trabalho é melhor na cidade do que em outras capitais.

O levantamento apontou que entre 2003 e 2009, enquanto o índice na capital paranaense baixou 17%, a média nacional foi de apenas 14,3%. Se você quiser ver a pesquisa completa, clique aqui!

Pnad

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) também mostrou Curitiba na liderança quando o assunto é qualidade de vida. O chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcelo Neri, afirma que “Curitiba reduziu a pobreza em mais de 60% no período de seis anos. A cidade fez mais de 25 anos em cinco”.

Veja também: IPTU – saiba quem é isento!

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *