Dicas de reforma para sua casa ou apartamento

Dicas de reforma para sua casa ou apartamento - Ademilar

Com o passar do tempo, todo imóvel apresenta sinais de que está precisando de reforma. Pode ser a pintura descascando, uma infiltração no teto ou outro problema. De fato, em algum momento a residência vai necessitar de reparos.

Por isso, é primordial que os sinais não sejam ignorados, assim será possível evitar danos estruturais na sua moradia. Caso esteja pensando em investir na valorização do seu imóvel, leve em consideração que a conservação é uma das questões mais importantes na decisão do comprador ou inquilino.

Confira 5 sinais de que chegou o momento de reformar seu imóvel

Desgaste do piso

Usar com frequência produtos químicos ou arrastar móveis pelos cômodos acelera o desgaste do piso. As manchas e os riscos causados por estes hábitos resultam em um aspecto sujo, afetando diretamente a imagem da sua casa. Portanto, atente-se ao surgimento desses indícios, pois uma reforma dará uma nova cara ao ambiente.

Vazamentos

O banheiro é um dos cômodos que a incidência de vazamentos é recorrente. Mas, este tipo de problema também pode aparecer em tetos e lajes. A princípio, pode até parecer fácil de ser resolvido, mas, na maioria das vezes, a melhor saída é fazer uma reforma para evitar uma preocupação maior no futuro e, consequentemente, um valor alto pelo reparo.

Ter uma casa mais sustentável

Se você deseja ter uma casa sustentável e reduzir gastos, saiba que é possível adotar medidas simples e de baixo custo, mas que trazem ótimos resultados. Opte por janelas maiores, pois a luz natural é aproveitada por mais tempo durante os dias. Assim, o valor da conta de luz é reduzido e a casa fica iluminada e com uma ventilação adequada.

Problemas elétricos

Tomadas com manchas e quedas imprevistas e frequentes de luz são indicações de problemas com a instalação elétrica. Isso significa que o sistema de eletricidade precisa ser revisto o quanto antes. Demorar para fazer os consertos necessários pode causar defeitos em aparelhos e eletrodomésticos, curtos circuitos e aumento na conta de luz.

Paredes estufadas

Paredes descascadas ou estufadas são o resultado de uma pintura malfeita, mas é um reparo simples de ser solucionado. Porém, antes de iniciar a nova pintura, é necessário realizar a limpeza da parede e descascar a tinta que está nela por completo. Depois, uma camada de massa corrida é aplicada, então é só lixar a parede e escolher a tinta que será utilizada no local.

Vantagens de reformar um imóvel

Uma boa reforma tem o poder de transformar um imóvel, mudando o ambiente e otimizando espaços, e aumentar o seu valor. Há um universo de possibilidades e isso vai depender das necessidades do local que precisa de modificações.

Para facilitar a restauração do seu imóvel, o consórcio imobiliário é uma ótima alternativa. Com a modalidade, o valor da reforma é parcelado de forma integral, o que significa que não é necessário pagar entrada e não são cobrados juros. Além disso, é possível usar o valor do crédito para pagar a mão de obra e comprar os materiais necessários para os reparos, exceto a mobília.

Faça uma simulação em nosso site e veja como reformar utilizando o consórcio imobiliário é a melhor opção.

Veja também: Quer reformar? Consórcio Imobiliário pode ser aliado

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *