Documentos do imóvel em dia são essenciais para transações imobiliárias

Documentos do imóvel em dia são essenciais para transações imobiliárias

Ter um imóvel ou propriedade em seu nome depende de ter também uma extensa papelada, uma série de documentos sem os quais fica difícil definir a propriedade do imóvel, seu histórico e até mesmo comprovar que ele existe. E eles precisam estar regularizados e atualizados, o que pede atenção especial.

Mesmo hoje em dia, com muita informação à disposição, muita gente constrói e reforma sem saber que tudo isso tem de estar registrado, pois a desatualização de documentos pode atrapalhar uma negociação futura. A regularização de documentos é um processo burocrático, mas necessário.

Veja também: Documentos exigidos na hora de comprar um imóvel

E quem pretende comprar, obviamente, também precisa ficar de olho nisso, pois pode acabar com um bem que, juridicamente, não existe. Ninguém deve fechar negócio sem checar a documentação e ver se está tudo em dia.

O ideal, na hora de comprar ou vender um imóvel, é contratar um profissional ou empresa especializada. Pode até sair um pouco mais caro, mas previne dores de cabeça futuras.

Fonte

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *