Como driblar a ociosidade das áreas comuns em condomínios

Como driblar a ociosidade das áreas comuns em condomínios - Ademilar

De acordo com Márcia Romão, gerente da Divisão de Atendimento ao Cliente da Lello, empresa especializada em administração condominial, ofurô e sauna lideram a lista das áreas menos utilizadas em condomínios.

Como driblar a ociosidade das áreas comuns em condomínios - Ademilar

Isso acontece porque estes locais são muito íntimos. “É diferente quando se está num hotel ou spa. Nos condomínios você irá encontrar e conviver com os vizinhos praticamente todos os dias”, diz Márcia.

Outro local que não costuma atrair a atenção dos moradores é o espaço zen, destinado à meditação - Ademilar

Outro local que não costuma atrair a atenção dos moradores é o espaço zen, destinado à meditação, mas que geralmente fica perto de outras áreas do condomínio com grande circulação de pessoas, atrapalhando seu principal propósito.

O pet care também fica vazio se não houver um profissional cuidando do local - Ademilar

A gerente ressalta ainda que o pet care e o espaço mulher, que funciona como um salão de beleza exclusivo, também ficam vazios se não houver um profissional cuidando do local.

Por outro lado, áreas sociais (como churrasqueira e salão de festas), brinquedoteca e áreas destinadas à prática de atividades físicas (como quadra poliesportiva e academia) são os espaços mais utilizados, ficando ocupados, respectivamente, em 68%, 62% e 53% do tempo disponível, de acordo com pesquisa da empresa Seu Condomínio, também do ramo de gestão condominial.

A gerente da Lello afirma que inovação é o caminho para evitar a ociosidade de alguns locais dentro do condomínio. No caso do espaço zen, por exemplo, ela sugere a contratação de um professor para ministrar aulas de tai chi chuan ou ioga. Já no ofurô, recomenda criar agendas de uso individualizado, que podem ficar disponíveis na portaria, assim cada morador reserva seu horário e utiliza o equipamento sem a presença de outros condôminos.

Com relação ao pet care e ao espaço mulher, Márcia ressalta que empresas ou profissionais especializados em animais de estimação e beleza podem auxiliar na ocupação destes locais, com a criação de cronogramas e dimensionamento da demanda.

Veja também: Pets em apartamento: o que diz a lei

—————————————————————————————–

A Ademilar é especialista em consórcio de investimento imobiliário e, desde 1991, já atendeu mais de 24 mil clientes. Para comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos e fazer uma Aposentadoria Imobiliária Ademilar, contamos com uma equipe especializada.

Acesse o site ou agende uma visita! https://www.ademilar.com.br/

———

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 50 mil clientes e comercializou mais de 10,5 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *