E agora, imóvel vazio ou mobiliado?

E agora, imóvel vazio ou mobiliado? - Ademilar

Na hora de comprar ou alugar um imóvel, são diversos os fatores que devem ser analisados e considerados, como localização, espaço, possíveis pendências legais e se ele está mobiliado ou não. A seguir, confira as vantagens e as desvantagens de um imóvel mobiliado para auxiliar em sua decisão.

3 Vantagens de um imóvel mobiliado

1- Economia de tempo e dinheiro

Uma das vantagens de comprar ou alugar um imóvel todo mobiliado é não ter o trabalho de escolher o estilo dos móveis, assim como as cores e os padrões deles. Também não há a necessidade de arcar com o custo do frete para o novo endereço, o que é um grande benefício, já que esse valor encarece a mudança.

Além disso, muitas vezes, pessoas que estão se mudando pela primeira vez ainda não têm fogão, geladeira ou sofá, por exemplo. Assim, as unidades mobiliadas podem ser a solução mais viável, já que reduzem os custos com móveis e eletrodomésticos. O dinheiro poupado dessa maneira pode ser investido ou usado para outras finalidades.

2- Organização e otimização do espaço

Na maioria das vezes, os imóveis já mobiliados foram planejados, o que significa que os cômodos são muito bem aproveitados. Especialmente em espaços com vários itens, como a cozinha, garantindo um ambiente mais agradável e organizado. Além disso, na hora de fazer a mudança, não há a necessidade de se preocupar com o tamanho dos cômodos para colocar a mobília.

3- Tempo de aluguel

O aluguel é uma opção temporária para muitas pessoas que vão cursar uma faculdade ou trabalhar em outra cidade, por exemplo. Nesses casos, imóveis mobiliados podem ser de grande ajuda, pois não há a necessidade de se preocupar com a mudança e seus custos, mostrando-se uma alternativa prática.

3 Desvantagens de um imóvel mobiliado

1- Decoração incompatível

Este é um ponto importante a considerar: se você preza por uma decoração que tenha a ver com a sua personalidade, o imóvel já mobiliado pode não ser compatível com as suas preferências e gostos. O ideal é verificar com o proprietário se há ao menos a possibilidade de pequenas modificações na unidade, como a disposição dos móveis e a cor das paredes.

2- Situação da mobília

Por um imóvel mobiliado podem ter passado outros inquilinos ao longo dos anos, o que significa que os móveis já foram usados anteriormente e talvez não estejam nas melhores condições. Assim, é necessária uma boa avaliação antes de fechar negócio, para saber se o valor cobrado pela mobília é justo.

Se você já possui móveis, é possível que tenha que se desfazer deles ou guardá-los caso se mude para um local mobiliado. Vendê-los geralmente leva tempo e dá trabalho, e há ainda a desvalorização natural dos móveis. Não só isso: será preciso adquirir mobília nova caso surja a necessidade de se mudar para um imóvel vazio futuramente. Uma alternativa é guardar os móveis em depósitos, entretanto, isso acarreta um custo considerável ao longo dos meses.

3- Responsabilidade extra

Um espaço mobiliado requer mais responsabilidade se for alugado. Portanto, tenha consciência de que é preciso zelar pelo bom funcionamento dos eletrodomésticos e da conservação dos móveis que estão disponíveis para utilização. Haverá também a necessidade de uma vistoria detalhada com a descrição do estado de cada item.

Independentemente da sua escolha por um imóvel mobiliado ou não, com o consórcio da Ademilar você realiza objetivos com segurança e flexibilidade, sem precisar conceder um valor de entrada e pagar juros.

Simule em nosso site e veja como é prático conquistar seus projetos!

Veja também: Tem dificuldade para poupar dinheiro? Considere o consórcio Ademilar!

Sobre a Ademilar

A Ademilar é especialista e pioneira em consórcio de imóveis no Brasil, desde 1991 já atendeu mais de 60 mil clientes e comercializou mais de 14 bilhões em créditos. Se o seu objetivo é comprar, construir, reformar, investir em imóveis, garantir o futuro dos filhos ou fazer uma aposentadoria imobiliária, a Ademilar irá te ajudar a planejar o seu futuro e o de sua família!

Acesse o site e faça uma simulação www.ademilar.com.br

Conheça mais sobre consórcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *